Flamengo vira líder de um Brasileirão que mudará de cara; como foi a rodada
O Brasileirão voltou e o Flamengo apareceu de novo na liderança do campeonato. O salto foi com uma goleada histórica sobre o Vasco: 6 a 1, a maior do rubro-negro no confronto com o rival. O Fla tem os mesmos 14 pontos que o Bahia, mas leva a melhor no saldo de gols.
Esta foi a última rodada antes do impacto do calendário no Brasileirão. E o Flamengo é um dos mais afetados. São cinco jogadores que participarão da Copa América, em um cenário que tende a desfigurar o time e mexer com a disputa pelas primeiras posições.
O time de Tite não é o único a sofrer com as perdas de convocados. A lista tem, por exemplo, Bahia, São Paulo, Athletico, Palmeiras, Internacional, Atlético-MG... Só para citar alguns que estão na metade de cima da tabela.
Ou seja, o Brasileirão reserva algumas surpresas a respeito do rendimento de alguns que largaram bem neste início de competição.
Mas até agora, é preciso reconhecer a turma que tem se dado bem e o equilíbrio na tabela. A distância do primeiro ao quinto é de um ponto. E tem times mostrando consistência: o São Paulo de Zubeldía engatou três vitórias seguidas.
O Gabigol vai se f... voltou!
Sem contar a requinte de crueldade que foi a goleada como um todo sobre o Vasco, um capítulo específico no Maracanã marcou a vitória do Flamengo. O reencontro que mudou da água para o vinho entre Gabigol e a torcida rubro-negra.
Foi a primeira partida dele em campo com a camisa 99. A primeira vez efetivamente em ação desde o flagra na própria casa usando a camisa do Corinthians.
A galera começou no "Gabigol, vai se f..., o meu Flamengo não precisa de você" e terminou com "o Gabigol voltou".
A goleada do Fla ainda teve a ironia do gol de peito de Pedro — uma resposta minutos após o goleiro Léo Jardim, do Vasco, defender um chute de longe de Cebolinha também de peito. O atropelo rubro-negro foi logo na estreia de Álvaro Pacheco como técnico do Vasco. Que recepção!
Ô, Fabio...
O Fluminense deixou pontos preciosos escaparem mais uma vez por causa de erros absurdos na saída de bola. A falha da vez foi do goleiro Fábio, que deu um prensentaço para Jadson fazer o gol do empate do Juventude no Maracanã.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberCom Diniz suspenso, coube ao auxiliar tricolor, Eduardo Barros, as explicações:
Os erros técnicos são inerentes ao jogo. Todo jogo tem de maior ou menor incidência. Os elencos de 2022 e 2023 também cometeram erros técnicos em diferentes circunstâncias. Ele, aparente como o de hoje, chama mais a atenção da torcida, da imprensa. Mas a gente não pode reduzir o resultado a esse erro.
No Romeroverso, melhor para o Óscar
Os irmãos Romero finalmente se enfrentaram no futebol brasileiro. Gêmeos, Óscar e Ángel estiveram lado a lado — bugando a cabeça de alguns — na vitória do Botafogo sobre o Corinthians, na Neo Química Arena. Ou seja, Óscar levou a melhor.
Exageraram e comprometeram
A rodada do Brasileirão teve algumas entradas muito duras, que renderam cartões vermelhos após intervenção do VAR. A cabine de vídeo, inclusive, colaborou para a mudança de decisão dentro de campo, já que nessas três jogadas o árbitro de campo tinha dado amarelo. Foram as seguintes:
João Victor, zagueiro do Vasco, levou vermelho por atingir De La Cruz. A expulsão foi na reta final do primeiro tempo, quando o Flamengo já vencia por 3 a 1. Com um a menos, o Vasco levou 6.
Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro, acertou a perna de Calleri, aos 37 minutos do primeiro tempo. O time já tentava reagir e até pressionava o São Paulo. Depois do vermelho direto, perdeu a força e foi derrotado por 2 a 0.
PK, meio-campista do Vitória, exagerou e deu uma solada na coxa de Lucas Kal, do Atlético-GO. O vermelho direto aos 38 minutos do primeiro tempo dificultou a vida do Leão, que foi derrotado por 2 a 0.
A volta dos gaúchos
A rodada não só marcou o retorno do Brasileirão após a pausa, mas também a presença dos times gaúchos, que estavam impossibilitados de atuar diante da calamidade no Rio Grande do Sul. Grêmio e Internacional seguem sem seus estádios, enquanto o Juventude pelo menos terá o Alfredo Jaconi à disposição.
Em campo, resultados diferentes para cada um. O Grêmio usou reservas e perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0. O Inter, apesar dos jogos atrasados, tem o mesmo aproveitamento dos líderes porque derrotou o Cuiabá por 1 a 0. E o Juventude beliscou o empate com o Fluminense no Maracanã (1 a 1).
Zagueiro artilheiro de um time que não desiste
O Palmeiras venceu com um gol nos acréscimos. Aconteceu de novo e isso não é novidade. Gustavo Gomez fez gol. Aconteceu de novo e isso não é novidade. Mas o marco é que ele se tornou o zagueiro com maior número de gols pelo clube. Agora tem 37. O paraguaio superou Luís Pereira.
Nosso time tem uma identidade de nunca desistir. Gustavo Gomez, zagueiro e capitão do Palmeiras
O que aconteceu quando você estava de olho na Champions?
Você provavelmente estava de olho na final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Borussia Dortmund, na tarde de sábado. Então, pode não ter reparado o que aconteceu nos jogos do mesmo horário. Em um deles, Vagner Love fez o primeiro gol dele na Série A deste ano, ajudando o Atlético-GO a derrotar o Vitória em Salvador.
Deixe seu comentário