Real Madrid encerra novela e anuncia Mbappé por cinco temporadas
O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (3) a contratação de Kylian Mbappé. O atacante acertou com o atual campeão da Champions por cinco temporadas.
O que aconteceu
O clube espanhol comunicou o acerto através de seu site e de suas redes sociais. "O Real Madrid C.F. e Kylian Mbappé alcançaram um acordo para que ele seja jogador do Real Madrid pelas próximas cinco temporadas", escreveu a equipe, sem mais detalhes.
Comunicado oficial: Mbappé.#RealMadrid
-- Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 3, 2024
"Um sonho realizado". Mbappé postou quatro fotos dele ainda menino vestindo o uniforme do Madrid, numa visita ao clube onde conheceu - e posou com - Cristiano Ronaldo. "Muito feliz e orgulhoso de fazer parte do clube dos meus sonhos. É impossível explicar o quão feliz e emocionado me sinto neste momento. Estou ansioso para vê-los, Madridistas, e obrigado pelo apoio incrível. Hala Madrid!", escreveu.
Un sueño hecho realidad.
-- Kylian Mbappé (@KMbappe) June 3, 2024
Muy feliz y orgulloso de formar parte del club de mis sueños @realmadrid Es imposible explicar lo feliz y emocionado que me siento en este momento. Estoy impaciente por veros, Madridistas, y gracias por vuestro increíble apoyo.
¡Hala Madrid!
A? pic.twitter.com/YTumusAXT6
Mbappé utilizará a camisa 9, segundo o jornal francês Le Parisien. O número esteve vago no Real Madrid durante a temporada 2023/24. O número 7, que ele utilizava no PSG, pertence a Vinicius Jr. Ainda de acordo com a publicação, a ideia do atacante é passar a vestir a camisa 10 quando Luka Modric deixar a equipe merengue.
Mbappé não renovou com o PSG e manteve mistério sobre novo clube. O atacante tinha contrato com o clube francês até o meio deste ano e não revelou seu destino em vídeo de despedida.
A contratação promete aumentar a concorrência por uma vaga no ataque merengue. O clube já conta com Vinicius Jr e Rodrygo e terá Endrick e Mbappé a partir de julho.
Mbappé era um desejo antigo do Real Madrid e virou novela em 2022. Na ocasião, o atacante sinalizou que reforçaria o time merengue, mas frustrou o presidente Florentino Pérez e permaneceu no PSG.
O francês está com a seleção para a disputa da Eurocopa e se apresentará ao Real na sequência. A competição acontece entre os dias 14 de junho e 14 de julho.
Deixe seu comentário