Santos sofre golaços, cai para o Botafogo-SP e perde 2ª seguida na Série B
O Santos sofreu com dois golaços e foi derrotado pelo Botafogo-SP por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (3), no Estádio do Café, em Londrina, pela 8ª rodada do Brasileirão Série B.
Douglas Baggio e João Costa marcaram os gols pelo lado do Botafogo-SP. Joaquim descontou para o Santos.
A derrota foi a segunda consecutiva do Santos na competição — o Peixe perdeu para o América-MG na última rodada. O Botafogo-SP, por outro lado, conquistou sua primeira vitória no torneio e a primeira desde o dia 14 de março, quando venceu o Anápolis, pela Copa do Brasil.
Com o resultado, o Santos perdeu a chance de voltar à liderança da Série B. Agora, o Peixe ocupa a 3ª colocação, com 15 pontos. O Botafogo-SP, por sua vez, chegou aos sete e deixou a lanterna da Série B, assumindo o 16° lugar.
Classificação e jogos
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira (7), quando enfrentará o Novorizontino, às 21h (de Brasília), fora de casa, pela 9ª rodada da Série B. O Botafogo-SP só entrará em campo novamente no dia 16 de junho, em casa, pela 10ª rodada da competição, já que a partida contra o CRB foi adiada porque o adversário jogará a final da Copa do Nordeste neste final de semana.
Como foi o jogo
O Santos começou o jogo pressionando o Botafogo-SP e levando perigo. Com os espaços fechados pelo meio e dentro da área, o Peixe criou suas oportunidades por meio da bola aérea e em finalizações de longe.
O Botafogo-SP foi letal quando conseguiu ir ao ataque. Gabriel Brazão era apenas um espectador em campo até os 41 minutos da primeira etapa, quando o time do interior paulista conseguiu armar um contra-ataque que terminou em chute de rara felicidade de Douglas Baggio.
O Santos voltou desligado no segundo tempo e viu o Botafogo-SP ampliar o placar com mais um golaço. Organizado defensivamente, o Pantera controlou as ações ofensivas do Peixe e forçou a equipe adversária a errar passes simples e irritar a torcida presente no Estádio do Café.
A reta final do jogo foi de pressão intensa do Santos. Retraído, o Botafogo-SP foi salvo por João Carlos — em diversas oportunidades — e pelas traves até acabar cedendo o gol de desconto ao Peixe.
Os minutos finais reservaram ainda mais emoções. Lançado completamente ao ataque e empurrado pela torcida, o Santos novamente viu o travessão salvar o Botafogo-SP, que respondeu por meio dos contra-ataques, mas desperdiçou as oportunidades de fazer o terceiro e matar o jogo. Mesmo assim, a equipe do interior acabou com o resultado positivo.
Lances importantes e gols
Furou feio. Willian Bigode recebeu cruzamento de Weslley e conseguiu se antecipar à defesa para finalizar. Ele, no entanto, acabou furando e viu a equipe adversária afastar o perigo.
Passou perto. Joaquim quase abriu o placar para o Santos após o erro de Willian. O zagueiro veio no embalo após cruzamento de JP Chermont em cobrança de escanteio curta e conseguiu cabecear, mas a bola passou por cima, rente ao travessão.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberJoão Carlos salvou o Botafogo-SP. Pituca recebeu na entrada da área e finalizou colocado. João Carlos voou e espalmou o chute que morreria no ângulo direito. Na sobra, Willian Bigode finalizou cruzado, e novamente o goleiro do Botafogo-SP evitou o gol.
Travou na hora. Weslley Patati recebeu pelo lado direito da área e finalizou cruzado. Willian completou de primeira na altura da marca do pênalti, mas Lucas Dias apareceu na hora certa para travar.
Baggio abriu o placar para o Botafogo-SP. O camisa 11 recebeu pela ponta direita, puxou para a perna esquerda e finalizou colocado. A bola passou por Gabriel Brazão e morreu no ângulo direito do goleiro santista.
Parou na trave. O Santos quase conseguiu o empate logo em seguida do gol sofrido. Weslley Patati arriscou de fora da área, a bola quicou no gramado e bateu na trave esquerda de João Carlos.
Botafogo-SP ampliou o placar com mais um golaço. João Costa recebeu com liberdade na intermediária e soltou o pé antes mesmo de entrar na área. A bola entrou no canto esquerdo alto de Gabriel Brazão.
Falta perigosa. Otero levou perigo na sua especialidade. O meio-campista cobrou falta próxima à área com veneno, mas viu a bola passar rente à trave esquerda de João Carlos e sair.
Parou no travessão. O Santos acertou o travessão com Joaquim. Após cobrança de falta, o zagueiro dividiu com o goleiro adversário, desviou de leve na bola e viu ela bater no poste antes de ser afastada.
Pressão sem fim. A pressão do Santos foi se intensificando com a proximidade do fim do jogo. Otero levou perigo em um chute de fora da área que foi desviado e passou raspando a trave. No escanteio, Rodrigo Ferreira desviou o cruzamento e, de novo, a bola passou próxima ao poste. Cazares fechou a blitz santista com uma bomba da entrada da área que foi defendida por João Carlos.
Joaquim diminuiu para o Santos. De tanto insistir, o zagueiro do Peixe foi premiado com um gol. Após batida de escanteio, o camisa 6 desviou, a bola bateu na trave e voltou para ele mesmo completar para as redes.
Mais uma no travessão. Na base do abafa, o Santos viu o travessão tirar o empate, que sairia por meio de um gol contra. Após cruzamento na área, Toró tentou cortar e mandou contra o próprio gol, mas contou com a sorte.
Diego Pituca salvou mais um golaço do Botafogo-SP. O time do interior teve a chance de matar o jogo com Carlos Manuel. O atacante recebeu cara a cara com Gabriel Brazão e tocou de cavadinha. Diego Pituca, em cima da linha, salvou o Santos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 BOTAFOGO-SP
Data e horário: 03 de junho de 2024, às 20h (de Brasília)
Competição: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: JP Chermont, Tomás Rincón, Cazares (SAN), Patrick Brey, Toró (BOT)
Gols: Douglas Baggio (41'/1°T), João Costa (5'/2°T), Joaquim (28'/2°T)
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Escobar; Tomás Rincón (Cazares), Diego Pituca e Giuliano; Otero, Weslley Patati (Hayner) e Willian Bigode. Técnico: Fábio Carille
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Wallison, Fábio Sanches, Lucas Dias e Patrick Brey (Jean Victor); João Costa, Matheus Barbosa (João Maranini) e Gustavo Bochecha (Fillipe Soutto); Emerson Negueba, Douglas Baggio (Carlos Manuel) e Alex Sandro (Toró). Técnico: Paulo Gomes
Deixe seu comentário