Fabrício Bruno contraria estafe, se fecha e surpreende Flamengo com 'fico'

O zagueiro Fabrício Bruno decidiu recusar a proposta do West Ham, da Inglaterra, e surpreendeu vários envolvidos na negociação. O jogador se fechou na última semana e tomou a decisão ao lado da família, mas ainda fica de olho no mercado para novas procuras.

O que aconteceu

Fabrício tomou a decisão somente ao lado da esposa. Os dois aguardam o segundo filho e conversaram para definir se queriam ou não a mudança para o West Ham.

Os empresários do jogador viam de maneira positiva a transferência. Eles levaram a proposta ao Flamengo pois consideravam boa para o defensor. O conselho por parte do estafe foi de aceitar a oferta.

Da parte do estafe do jogador, os empresários recebem de qualquer forma o percentual pela renovação contratual recente feita com o Flamengo.

O Fla acertou tudo com os ingleses. O rubro-negro definiu valores, prazos de pagamentos, metas etc. Cabia a Fabrício Bruno a palavra final.

O zagueiro optou por não sair pelo salário. Ele não receberia algo muito acima do que já ganha no Fla e, portanto, isso pesou na avaliação. O West Ham já estava no limite neste sentido. A gravidez da esposa também pesou.

O Flamengo ficou surpreso com a decisão. O clube esperava a saída depois de se acertar com o time inglês e já se organizava pensando no dinheiro a ser recebido e em possíveis reposições.

Para o clube, porém, há vantagem caso ele permaneça até o fim da janela. Um dos líderes do elenco, Fabrício Bruno é importante no dia a dia, além de se destacar tecnicamente.

Flamengo não pressionou jogador para aceitar proposta. Clube aguardou a decisão dele ao longo da última semana e sabia desde o final do ano passado que era um sonho do defensor atuar fora do país, especialmente na Europa.

Continua após a publicidade

O Flamengo ouviu os empresários, que são as pessoas que cuidam da carreira do Fabrício. Eles nos passaram que o jogador tinha interesse de ir para a Inglaterra. Sentamos, como fazemos com todos, nos acertamos com o time e no ato subsequente não teve o acerto entre o clube e o jogador. Isso é difícil acontecer porque geralmente quando vai conversar com o clube a situação do jogador já está avançada. Para nós foi uma grata surpresa. O dinheiro era bom, mas prefiro o Fabrício aqui. É um jogador que teve convocação de seleção, buscamos no Bragantino, veio bem, está super adaptado. Todo mundo gosta, importantíssimo para o elenco. Lógico que o dinheiro seria bom, a gente poderia ir ao mercado, mas não tem problema algum. Estamos muito felizes com a permanência do Fabrício Bruno. Marcos Braz

Mercado ainda de olho

Há quem acredite que essa recusa não significa que as portas se fecharam. A janela de transferências de alguns lugares da Europa abre no dia 14 de junho. O encerramento depende do lugar. A brasileira será de 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024.

Fabrício estaria visado em outros mercados. Além da Inglaterra, também da Itália e da Espanha. Ainda é cedo para afirmar que o Flamengo será o futuro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.