Itália e Turquia empataram por 0 a 0, nesta terça-feira (4), no estádio Renato Dall'Ara, em amistoso preparatório para a disputa da Eurocopa.
O jogo foi bastante truncado e teve poucas chances de gol de lado a lado. Na melhor delas, Cristante, da Itália, parou na trave em cabeceio no final do primeiro tempo.
A partida também ficou marcada por uma lesão. O zagueiro Kabak, da Turquia, sentiu dores no joelho após uma dividida com Retegui e teve que deixar o campo de maca e imobilizado.
A Itália volta a campo no próximo domingo (9), quando enfrentará a Bósnia e Herzegovina, às 15h45 (de Brasília). Na segunda-feira (10), no mesmo horário, a Turquia encara a Polônia. Os dois jogos são amistosos preparatórios para a Eurocopa. Os italianos estão no grupo B da competição, enquanto os turcos estão na chave F.
Como foi o jogo
A Itália foi a campo com: Vicario; Dimarco, Bastoni, Mancini e Di Lorenzo; Jorginho, Cristante e Pellegrini; Chiesa, Orsolini e Retegui. A Turquia teve como titulares: Bayindir; Celik, Bardakci, Kabak e Muldur; Ayhan, Calhanoglu e Yazici; Aydin, Yildiz e Yilmaz.
A partida começou com leve domínio da Itália. Em casa, a seleção italiana chegou mais vezes ao campo de ataque, mas quase não conseguiu finalizar as jogadas já que errou o último passe na maioria das vezes.
A Turquia ficou perto de abrir o placar. Em uma de suas poucas vezes no ataque, a seleção visitante quase abriu o placar com Bardacki. O zagueiro subiu mais alto que a defesa italiana após cobrança de escanteio e cabeceou firme. A bola passou rente ao travessão.
O final da primeira etapa ficou marcado por uma lesão e uma bola na trave. Kabak, da Turquia, ficou no chão após choque com Retegui, da Itália, e sentiu dores no joelho esquerdo. O defensor foi atendido pela equipe médica e precisou deixar o campo de maca, substituído por Demiral. Nos acréscimos, Cristante acertou a trave ao cabecear cruzamento de Pellegrini.
O começo do segundo tempo foi mais elétrico. Após as mexidas no intervalo, as duas seleções encontraram mais espaços para jogar, principalmente pelos lados do campo, com a Itália levando mais perigo.
Retegui quase marcou um golaço para a Itália. Após cruzamento de Pellegrini pela direita, o atacante emendou um voleio, mas mandou a bola por cima do gol. A Turquia respondeu na bola aérea. Calhanoglu cobrou escanteio, Ayhan desviou, e Demiral apareceu na segunda trave para completar, mas Vicario fez a defesa.
O ritmo da partida caiu na metade final do segundo tempo. Assim como foi durante quase toda a etapa inicial, a Itália teve mais a bola, mas, pouco inspirada, não conseguiu furar a defesa turca, que fez uma partida sólida. A vitória italiana quase veio no último lance do jogo. Zaccagni recebeu dentro da área e finalizou cruzado, mas Bayindir se esticou todo e segurou.
Deixe seu comentário