Manchester City? Savinho não esconde sorriso e agradece ao Girona

O atacante Savinho, do Girona (ESP), fugiu do assunto Manchester City em sua primeira coletiva com a seleção brasileira, mas não escondeu o sorriso ao ser perguntado sobre o tema. O jogador agradeceu ao clube espanhol por ter "mudado sua vida" nesta temporada.

Manchester City. "Sei que tem muitos rumores do Manchester City, mas estou focado aqui na Copa América e não quero falar muito sobre isso. Estou deixando para meus empresários decidirem fora do campo. Estou focado e em breve teremos notícias"

Girona. "Sou grato ao Girona. Mudou a minha vida, me fez chegar na Seleção. Fico muito feliz pelo que vivi no Girona. Aqui na Copa América, eu trabalhei a temporada toda e estou trabalhando aqui para dar o melhor dentro de campo igual fiz no clube"

Timidez e primeira vez na coletiva. "Eu sou tímido. Tenho que agradecer a Deus por viver esse momento. É minha primeira coletiva na seleção. Às vezes no quarto, falando com o Yan, não acredito que estou vivendo esse momento. Sou grato a Deus, ao Girona pela oportunidade de jogar futebol e viver momentos como esse"

Confira outras respostas do atacante Savinho com a seleção brasileira.

Amizade com Yan Couto

A palavra que define o Yan nessa temporada para mim é gratidão. É um cara que já estava na Europa quando eu cheguei ao Girona. Era meu segundo ano de Europa e ele me ajudou muito, me deu todo o suporte também nos 15 dias no Manchester City. Em campo, nem se fala, é um cara especial, muito talentoso e que merece tudo de bom na vida.

Experiência na Seleção

Na minha primeira convocação, agradeci a todos pela recepção. O mais importante quando um jogador tem a primeira convocação é se sentir à vontade, ainda mais eu que sou tímido. A recepção de quem está aqui há mais tempo foi muito boa também no treinamento, no dia a dia. Sobre conversar com minhas referências, todos já jogaram Copa América, Copa do Mundo... Danilo é um cara que me ajuda muito, Bruno Guimarães, Paquetá, Rodrygo... Penso em ajudar muito a Seleção dentro de campo, mas é momento também de aprender e escutar.

Continua após a publicidade

Sonho no futebol

Meu maior sonho foi chegar à Seleção. Agora, é ganhar a Copa América. Claro que todo mundo tem o sonho de jogar uma Copa do Mundo, mas estou vivendo o presente e meu desejo é ser campeão da Copa América.

Lado de preferência

Na minha primeira convocação, o Dorival tinha me perguntado o lado de preferência e falei com ele que gosto de jogar nas duas pontas, me sinto bem e à vontade nas duas pontas. Isso é do treinador. Estou servindo a Seleção e onde ele optar eu vou dar o meu melhor.

Centro dos holofotes

Sou um cara muito tranquilo com essas coisas que saem na mídia, com o momento que vivo na Seleção, com Manchester City... Prefiro focar no trabalho. As coisas acontecem no momento certo.

Continua após a publicidade

Relação com Rodrygo

O Rodrygo é um cara que desde a época do Santos eu assistia, falei isso para ele, e é um cara muito simples. É tímido como eu, fico feliz por estar aqui com ele. Eu aprendo muito, estava aqui na minha primeira convocação, e agradeço muito a ele.

Cria do Atlético-MG

Penso, sim, em voltar ao Atlético-MG, jogar mais e mostrar mais. Não demonstrei muito. Eu acompanho praticamente todos os jogos, vi o carinho da volta do Bernard e ele merece. Pretendo, sim, voltar. É um sonho do meu padrasto também, que é atleticano e tem também esse carinho. Saí novo e não consegui jogar muito minutos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes