A Espanha confirmou o favoritismo e goleou Andorra por 5 a 0 na tarde de hoje (5), no estádio Nuevo Vivero, em amistoso preparatório para a disputa da Eurocopa.
Oyarzabal foi o nome do jogo. O atacante saiu do banco e marcou três gols. Ayoze Pérez e Ferran Torres completaram a goleada.
A seleção espanhola foi a campo com uma equipe mista. O técnico Luís de la Fuente aproveitou a partida para dar minutos aos jogadores e poupou alguns dos seus principais nomes, entre eles Lamine Yamal (reserva) e Rodri (não relacionado).
"La Furia" quebrou a sequência ruim da qual vinha. A Espanha perdeu para a Colômbia e empatou com o Brasil na última Data Fifa. Andorra, por sua vez, viu um jejum aumentar: a seleção não vence uma partida desde setembro de 2022 — quatro empates e 12 derrotas.
A Espanha volta a campo no próximo sábado (8), quando vai enfrentar a Irlanda do Norte, às 16h30 (de Brasília), no último amistoso preparatório para a Eurocopa, que se inicia ainda neste mês de junho. Na terça-feira (11), Andorra encara o mesmo adversário, mas às 15h45, em preparação para a Liga das Nações, que começa em setembro.
Como foi o jogo
A Espanha foi a campo com: Raya; Llorente, Vivian, Cubarsí e Grimaldo; Aleix García, Pedri e Baena; Ferran Torres, Ayoze Pérez e Morata. Andorra teve como titulares: Álvarez; San Nicolas, García, Llovera, Olivera e Cervos; Guillen, Vales, Marc García e Rubio; Fernández.
A Espanha dominou o jogo desde o início. Em casa, a seleção trocou passes e procurou meios de furar a defesa adversária, que se fechou com os 10 jogadores de linha.
Andorra até ousou em determinados momentos. Os visitantes, apesar da pouca posse de bola, foram os primeiros a finalizar, inclusive com uma tentativa de Rubio, que buscou encobrir o goleiro Raya com um chute do meio de campo.
A resistência de Andorra aos ataques da Espanha não durou muito. Aos 23 minutos, Ayoze Pérez aproveitou bola pingando na área após escanteio, dominou e girou batendo sem chances para o goleiro Álvarez.
A Espanha chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado. Morata recebeu passe de cavadinha de Ferran Torres e finalizou, mas o lance foi paralisado por impedimento. Do outro lado, Andorra assustou antes do intervalo com Fernández, que chutou cruzado e obrigou Raya a cair e fazer boa defesa.
As duas seleções voltaram com mudanças para o segundo tempo, e uma delas ampliou o placar. Oyarzabal, que entrou no lugar de Morata, recebeu cruzamento rasteiro de Ayoze Pérez e só teve o trabalho de completar para as redes logo aos cinco minutos.
Oyarzabal se tornou o nome do jogo. O atacante foi às redes após receber dois presentes de Fermín López, que o deixou com o gol aberto nas duas oportunidades e não perdoou, chegando ao hat-trick.
Ferran Torres fechou a goleada. O atacante do Barcelona recebeu passe nas costas da defesa e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro adversário.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.