Copa do Nordeste: Fortaleza bate CRB no Castelão e fica perto de título
Classificação e Jogos
O Fortaleza não deu chance para o azar em um Castelão lotado, venceu o CRB com autoridade por 2 a 0 e ficou bem perto de conquistar o tricampeonato da Copa do Nordeste.
Os atacantes Moisés e Lucero decidiram ainda no 1° tempo. Os dois marcaram dois bonitos gols já na parte final da etapa inicial.
As equipes decidem o título, de fato, no domingo (9). O Estádio Rei Pelé será palco da decisão a partir das 16h30 (de Brasília).
Como foi o jogo
Cadê os chutes? Mesmo diante de um Castelão lotado, o CRB manteve a tranquilidade e conseguiu, de maneira organizada, frustrar as investidas dos donos da casa, que exageraram nos erros de passe. Até os 30 minutos, nenhuma finalização havia sido dada por ambos os lados.
Moisés, no quase. O Fortaleza, finalmente, assustou aos 34 minutos. Moisés recebeu no meio e fez uma verdadeira fila, passando por ao menos três defensores em diagonal antes de chegar na linha de fundo. O atacante tentou o chute e acertou o pé da trave enquanto Matheus Albino se esticava para evitar o pior.
Moisés, no gol. O artilheiro da Copa do Nordeste se redimiu e abriu o placar pouco antes do intervalo: ele recebeu de Pochettino, deixou Saimon para trás e contou com um escorregão de Fábio Alemão para invadir a área e, com categoria, deslocar o goleiro do CRB: 1 a 0.
Lucero aumenta. O Fortaleza chegou ao segundo gol praticamente no último lance da 1ª etapa. Tinga disparou pela ponta direita, recebeu e cruzou na medida para Lucero, que se antecipou tanto a Saimon quanto a Matheus Albino e ampliou a vantagem dos mandantes: 2 a 0.
Chuva castiga ritmo. O 2° tempo ficou marcado por um dilúvio que dificultou as ações das duas equipes — principalmente do CRB, que tentou sair para o ataque e acabou prejudicado pelo gramado pesado. A aposta, então, virou na bola parada, mas o gol anulado de Anselmo Ramon enterrou qualquer chance de reação já na casa dos 40 minutos.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2x0 CRB
Data e horário: 5 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: ida da final da Copa do Nordeste
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Cartões amarelos: Lucero (FOR); Anselmo Ramon (CRB)
Gols: Moisés (FOR), aos 40 min do 1° tempo; Lucero (FOR), aos 48 min do 1° tempo
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Rossetto (Hércules) e Pochettino (Pedro Augusto); Pikachu (Pedro Rocha), Moisés (Kervin Andrade) e Lucero (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira (Kallyel) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista