Copa do Nordeste: Fortaleza bate CRB no Castelão e fica perto de título
O Fortaleza não deu chance para o azar em um Castelão lotado, venceu o CRB com autoridade por 2 a 0 e ficou bem perto de conquistar o tricampeonato da Copa do Nordeste.
Os atacantes Moisés e Lucero decidiram ainda no 1° tempo. Os dois marcaram dois bonitos gols já na parte final da etapa inicial.
As equipes decidem o título, de fato, no domingo (9). O Estádio Rei Pelé será palco da decisão a partir das 16h30 (de Brasília).
Como foi o jogo
Cadê os chutes? Mesmo diante de um Castelão lotado, o CRB manteve a tranquilidade e conseguiu, de maneira organizada, frustrar as investidas dos donos da casa, que exageraram nos erros de passe. Até os 30 minutos, nenhuma finalização havia sido dada por ambos os lados.
Classificação e jogos
Moisés, no quase. O Fortaleza, finalmente, assustou aos 34 minutos. Moisés recebeu no meio e fez uma verdadeira fila, passando por ao menos três defensores em diagonal antes de chegar na linha de fundo. O atacante tentou o chute e acertou o pé da trave enquanto Matheus Albino se esticava para evitar o pior.
Moisés, no gol. O artilheiro da Copa do Nordeste se redimiu e abriu o placar pouco antes do intervalo: ele recebeu de Pochettino, deixou Saimon para trás e contou com um escorregão de Fábio Alemão para invadir a área e, com categoria, deslocar o goleiro do CRB: 1 a 0.
Lucero aumenta. O Fortaleza chegou ao segundo gol praticamente no último lance da 1ª etapa. Tinga disparou pela ponta direita, recebeu e cruzou na medida para Lucero, que se antecipou tanto a Saimon quanto a Matheus Albino e ampliou a vantagem dos mandantes: 2 a 0.
Chuva castiga ritmo. O 2° tempo ficou marcado por um dilúvio que dificultou as ações das duas equipes — principalmente do CRB, que tentou sair para o ataque e acabou prejudicado pelo gramado pesado. A aposta, então, virou na bola parada, mas o gol anulado de Anselmo Ramon enterrou qualquer chance de reação já na casa dos 40 minutos.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2x0 CRB
Data e horário: 5 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: ida da final da Copa do Nordeste
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Cartões amarelos: Lucero (FOR); Anselmo Ramon (CRB)
Gols: Moisés (FOR), aos 40 min do 1° tempo; Lucero (FOR), aos 48 min do 1° tempo
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Rossetto (Hércules) e Pochettino (Pedro Augusto); Pikachu (Pedro Rocha), Moisés (Kervin Andrade) e Lucero (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira (Kallyel) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.