Mbappé participa de 3 gols e comanda vitória da França sobre Luxemburgo
Do UOL, em São Paulo
05/06/2024 17h51
A seleção da França venceu Luxemburgo por 3 a 0 nesta quarta-feira (5), no Estádio Saint Symphorien, em Metz, em amistoso internacional.
Kolo Muani, Clauss e Mbappé marcaram para a França. Os gols saíram aos 43 do primeiro tempo, aos 24 e aos 40 da segunda etapa, respectivamente.
A seleção francesa voltará a campo no próximo domingo (9), contra o Canadá, em seu último amistoso pré-Eurocopa. Já Luxemburgo, que não participará do torneio continental, enfrentará a Bélgica no sábado (8).
Como foi o jogo
Retorno de Kanté. Entre lesões e opção do técnico Didier Deschamps, o volante do Al-Ittihad não disputava uma partida com a seleção francesa há exatos dois anos e dois dias. O meio-campista foi convocado para a Eurocopa e ganhou chance como titular neste amistoso.
França fez o que quis. A seleção da casa controlou a partida durante quase todo o primeiro tempo, permitindo a Luxemburgo somente raras chegadas na bola parada. As arrancadas de Mbappé eram a principal arma francesa. O camisa 10 criou as duas jogadas mais perigosas da metade inicial: a bola na trave de Griezmann aos 11' e o gol que abriu o placar, de Kolo Muani, aos 43'.
Pedra atirada no gramado. Um momento que não foi protagonizado por atletas chamou atenção. Aos 5' do segundo tempo, o árbitro Lawrence Visser paralisou o jogo após encontrar uma pedra jogada em campo. A rocha não atingiu nenhum atleta e foi entregue ao quarto árbitro.
Mbappé queria mais. O atacante recém-anunciado no Real Madrid foi o atleta mais ativo nas ações ofensivas da França. Ele tentou algumas vezes, com o pé e com a cabeça, mas o dia parecia ser de assistências. Foi dele o passe para Clauss fazer um golaço de fora da área aos 24' da etapa final, com a bola tocando no travessão antes de entrar.
Enfim saiu o dele. Mbappé, que gerou as grandes oportunidades da França com passes, dribles e arrancadas, colocou o seu nome no marcador aos 40' em lance simples para ele. Barcola fez quase todo o trabalho, com desarme, arrancada pela ponta esquerda e passe para a área. O atacante do Real só completou.
Ficha técnica - França 3x0 Luxemburgo
Data: 5 de junho de 2024
Local: Estádio Saint Symphorien, em Metz, França
Árbitro: Lawrence Visser (Bélgica)
Cartões amarelos: Carlson (Luxemburgo)
Gols: Kolo Muani aos 43' do 1ºT, Clauss aos 24' do 2ºT e Mbappé aos 40' do 2ºT (França)
França: Maignan; Koundé (Pavard), Upamecano (Saliba), Konaté e Theo Hernández (Clauss); Kanté (Zaïre-Emery) e Fofana (Camavinga); Kolo Muani, Griezmann (Giroud), Thuram (Barcola) e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps
Luxemburgo: Moris; Mahumotovic, Chanot e Carlson; Jans, Olesen, Martins Pereira, Thill (Mustafic) e Dzogovic (Lohei); Sinani e Gerson Rodrigues. Técnico: Luc Holtz