Mbappé participa de 3 gols e comanda vitória da França sobre Luxemburgo

A seleção da França venceu Luxemburgo por 3 a 0 nesta quarta-feira (5), no Estádio Saint Symphorien, em Metz, em amistoso internacional.

Kolo Muani, Clauss e Mbappé marcaram para a França. Os gols saíram aos 43 do primeiro tempo, aos 24 e aos 40 da segunda etapa, respectivamente.

A seleção francesa voltará a campo no próximo domingo (9), contra o Canadá, em seu último amistoso pré-Eurocopa. Já Luxemburgo, que não participará do torneio continental, enfrentará a Bélgica no sábado (8).

Como foi o jogo

Retorno de Kanté. Entre lesões e opção do técnico Didier Deschamps, o volante do Al-Ittihad não disputava uma partida com a seleção francesa há exatos dois anos e dois dias. O meio-campista foi convocado para a Eurocopa e ganhou chance como titular neste amistoso.

França fez o que quis. A seleção da casa controlou a partida durante quase todo o primeiro tempo, permitindo a Luxemburgo somente raras chegadas na bola parada. As arrancadas de Mbappé eram a principal arma francesa. O camisa 10 criou as duas jogadas mais perigosas da metade inicial: a bola na trave de Griezmann aos 11' e o gol que abriu o placar, de Kolo Muani, aos 43'.

Pedra atirada no gramado. Um momento que não foi protagonizado por atletas chamou atenção. Aos 5' do segundo tempo, o árbitro Lawrence Visser paralisou o jogo após encontrar uma pedra jogada em campo. A rocha não atingiu nenhum atleta e foi entregue ao quarto árbitro.

Kylian Mbappé cumprimenta Jonathan Clauss após gol da França em cima de Luxemburgo
Kylian Mbappé cumprimenta Jonathan Clauss após gol da França em cima de Luxemburgo Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Mbappé queria mais. O atacante recém-anunciado no Real Madrid foi o atleta mais ativo nas ações ofensivas da França. Ele tentou algumas vezes, com o pé e com a cabeça, mas o dia parecia ser de assistências. Foi dele o passe para Clauss fazer um golaço de fora da área aos 24' da etapa final, com a bola tocando no travessão antes de entrar.

Continua após a publicidade

Enfim saiu o dele. Mbappé, que gerou as grandes oportunidades da França com passes, dribles e arrancadas, colocou o seu nome no marcador aos 40' em lance simples para ele. Barcola fez quase todo o trabalho, com desarme, arrancada pela ponta esquerda e passe para a área. O atacante do Real só completou.

Ficha técnica - França 3x0 Luxemburgo

Data: 5 de junho de 2024
Local: Estádio Saint Symphorien, em Metz, França
Árbitro: Lawrence Visser (Bélgica)
Cartões amarelos: Carlson (Luxemburgo)
Gols: Kolo Muani aos 43' do 1ºT, Clauss aos 24' do 2ºT e Mbappé aos 40' do 2ºT (França)

França: Maignan; Koundé (Pavard), Upamecano (Saliba), Konaté e Theo Hernández (Clauss); Kanté (Zaïre-Emery) e Fofana (Camavinga); Kolo Muani, Griezmann (Giroud), Thuram (Barcola) e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps

Luxemburgo: Moris; Mahumotovic, Chanot e Carlson; Jans, Olesen, Martins Pereira, Thill (Mustafic) e Dzogovic (Lohei); Sinani e Gerson Rodrigues. Técnico: Luc Holtz

Deixe seu comentário

Só para assinantes