Alemanha supera falha de Neuer e vence Grécia de virada antes da Euro

Não foi fácil, mas a Alemanha venceu a Grécia por 2 a 1 em seu último amistoso antes do início da Eurocopa, nesta sexta-feira (7), no Borussia Park, em Monchengladbach.

Masouras abriu o placar para a Grécia no primeiro tempo. Havertz chegou a empatar para os alemães, mas o gol foi anulado.

Havertz deixou tudo igual no início da segunda etapa, e Gross virou o jogo na reta final. A Alemanha havia acabado de acertar uma bola na trave.

A Alemanha estreia na Eurocopa na próxima sexta-feira (14) contra a Escócia. Donos da casa, os alemães estão no Grupo A, que também conta com Hungria e Suíça.

A Grécia não vai disputar a Eurocopa. Na próxima terça-feira (11), a seleção grega enfrenta Malta em jogo amistoso. Depois, os gregos só voltam a atuar pela Liga das Nações.

Grécia surpreende e Neuer vai de herói a vilão

O estádio lotado não assustou os gregos, que marcaram no campo de ataque e tomaram conta do jogo nos primeiros minutos. Logo aos cinco, Tzolis deu bom passe para Masouras, que invadiu a área pela esquerda e devolveu. O atacante grego finalizou da marca do pênalti e parou em uma grande defesa de Neuer, que se agigantou e defendeu o rebote de Tzolis.

É você, Oliver Kahn? Aos 33 minutos, a Grécia abriu o placar em um lance que lembrou muito o primeiro gol do Brasil na final da Copa de 2002. Tzolis bateu rasteiro da entrada da área e Neuer caiu para fazer defesa tranquila, mas bateu roupa. Masouras, atento, completou para as redes.

Raum, da Alemanha, e Rota, da Grécia, disputam a bola em amistoso
Raum, da Alemanha, e Rota, da Grécia, disputam a bola em amistoso Imagem: UWE KRAFT / AFP
Continua após a publicidade

Alemanha marcou, mas não valeu. Antes do gol, a Alemanha já vinha ameaçando o gol de Vlachodimos, que apareceu bem algumas vezes. Aos 42, Havertz ficou com a sobra de Musiala na área e marcou, mas estava impedido.

Alemanha melhora e busca virada no fim

Kai Havertz marcou de novo - e desta vez valeu. Aos 10 minutos, Sané foi acionado pelo lado direito e tocou para o meio. Havertz dominou, girou e chutou. A bola desviou e enganou o goleiro, entrando no canto.

Dominante no jogo, a Alemanha insistiu até o fim em busca da virada. Minutos depois de acertar o travessão com Henrichs, e pressionando, os alemães viraram o jogo em um belo gol de Gross, aos 44 minutos do segundo tempo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.