A festa no desembarque de Thiago Silva no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (7) contou com a presença de uma pessoa que acompanha o zagueiro há pelo menos 20 anos: Isabelle — ou como é conhecida nas redes sociais — Belle Silva.
O que aconteceu
A esposa do novo reforço do Fluminense posou para fotos com os tricolores e teve o seu nome cantado durante a chegada ao Rio. Os dois filhos do casal também desembarcaram no Galeão: Isago (14) e Iago (12).
A história de amor começou antes da fama de Thiago Silva. O atleta tinha 20 anos, enquanto Belle 16. O namoro da adolescência se manteve com o passar do tempo, das dificuldades no início da carreira à formação da família distante do Brasil.
Nem sempre a vida foi um luxo. Belle Silva costuma relembrar momentos do casal antes do sucesso financeiro com publicações nas redes sociais. Eles foram criados na zona oeste do Rio e tiveram uma infância simples. Ela chegou a ter empregos formais —cuidou de crianças e vendeu doces e bebidas em uma barraca de escola.
Viagem para a Europa fortaleceu a relação. Após ter uma passagem pelo Porto, o zagueiro foi negociado com o Dínamo Moscou, em 2005, onde foi diagnosticado com um quadro grave de tuberculose. Thiago ficou internado na Rússia e contou com a companhia de Belle, que tinha intenção de terminar o namoro.
Aos 17 anos, saí do Brasil pela primeira vez para encontrá-lo e fui decidida a terminar o namoro. Para mim estava muito difícil, nós nos víamos apenas durante as férias. Mas quando eu o encontrei naquele estado, decidi ficar. Desde então, nunca mais nos separamos.
Belle Silva
Belle costuma mostrar a rotina do casal. A influenciadora - que soma 732 mil seguidores no Instagram - compartilha o seu dia a dia. Além dos momentos em família, a esposa do zagueiro exibe seus looks, viagens e treinos.
A influenciadora também já saiu em defesa do marido em diferentes situações. Um desses momentos foi quando o zagueiro recebeu críticas por ter chorado na disputa de pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.
Os torcedores não veem os jogadores como pessoas, mas como máquinas. Nesta imagem, o que incomoda não é o choro, mas o fato de que, muitas vezes, [as pessoas] colocam isso fora do contexto, de maneira isolada. Como ele era capitão [da seleção brasileira], a maior parte das críticas se concentrou nele. Foi um sofrimento irreparável.
Belle Silva, em entrevista ao "Le Parisien" em 2019
Em fevereiro, ela foi às redes sociais pedir mudanças no Chelsea. "É hora de mudar. Se você esperar mais, será tarde demais", escreveu Belle, incluindo dois emojis de coração azul, em referência ao clube inglês. Depois, pediu desculpas.
Casal ficará separado pela primeira vez. Thiago Silva, aos 39 anos, assinou contrato com o Fluminense até junho de 2026. Belle, por outro lado, ficará em Londres com os filhos, que atuam pelo Chelsea, o que pesou pela permanência na Inglaterra.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.