Novorizontino impõe 3ª derrota seguida ao Santos, que pode deixar G4

Atuando em casa, o Novorizontino se impôs e venceu o Santos por 3 a 1 nesta sexta-feira (7). O jogo foi válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

O Novorizontino começou melhor o jogo e, aproveitando o bom momento, abriu o placar com Fabrício Daniel. Apesar do domínio do Santos na maior parte da primeira etapa, a equipe do interior paulista foi para o intervalo com vantagem.

No segundo tempo, Pituca empatou para o Peixe, mas Reverson e Rafael Donato garantiram o triunfo do Novorizontino. A equipe do interior não sofreu no fim da partida

Com a vitória, o Novorizontino chegou a 14 pontos, na oitava colocação. O time do interior paulista está a apenas um ponto do quarto colocado, o Ceará.

Já o Santos, estacionado nos 15 pontos há três rodadas, ainda é o terceiro colocado. No entanto, o time pode deixar o G-4 no complemento da rodada.

O Santos volta a jogar fora de casa na Série B. A equipe visita o Operário-PR na próxima sexta-feira (14), às 19h (de Brasília).

O Novorizontino volta a campo apenas no próximo dia 15 (sábado). A equipe visita a Ponte Preta às 17h (de Brasília).

Novorizontino manda no início do jogo e abre o placar

Os primeiros minutos foram de domínio dos anfitriões. Dominando a posse de bola e com marcação intensa, o Novorizontino criou boas chances em bolas paradas, mas errou o alvo. Aos 4', Rafael Donato subiu livre após cobrança de falta e cabeceou por cima. Aos 8', a falta de Marlon foi direto para o gol e passou perto da trave.

Continua após a publicidade

O Santos teve a chance de abrir o placar em seu primeiro ataque mais contundente. Aos 14', Weslley Patati aproveitou uma sobra do lado direito. Ele bateu cruzado e Jordi se esticou para defender.

Ainda melhor na partida, o Novorizontino foi recompensado. Aos 20 minutos, Paulo Vítor recebeu na direita e avançou à linha de fundo. Ele cruzou para o centro da área e Fabrício Daniel apareceu livre para cabecear forte, no contrapé de Brazão, abrindo o placar para o Novorizontino.

O Santos melhorou depois de levar o gol

Acertando mais passes e contando com uma postura mais defensiva dos anfitriões, o Santos melhorou depois de ficar atrás no placar. Aos 29', Willian Bigode tabelou com Giuliano, recebeu na entrada da área, mas adiantou demais e viu a bola ficar com Jordi.

Apesar do domínio, o Santos não conseguiu ameaçar tanto. A melhor chance na reta final do primeiro tempo foi em um chute de longe de Escobar, que Jordi espalmou de um jeito esquisito, com um movimento de vôlei. A posse de bola santista não foi muito produtiva até o intervalo.

Segundo tempo teve início alucinante

No primeiro ataque do segundo tempo, o Santos empatou o jogo. Patrick, que entrou no intervalo, recebeu passe longo dentro da área e tocou por cima do goleiro. Diego Pituca se lançou na bola e deixou tudo igual

Continua após a publicidade

A resposta do Novorizontino foi muito rápida. Aos 6', Geovane fez uma boa jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Reverson chegou completando para o gol, e colocou os donos da casa na frente de novo.

Ritmo do jogo caiu após gols e Novorizontino decidiu o jogo

Depois dos gols em sequência, os times desaceleraram. O cenário do fim do primeiro tempo se repetiu: o Santos dominava a posse de bola, mas não oferecia real perigo, e o Novorizontino se arriscava em alguns contra-ataques.

O Novorizontino quase marcou o terceiro em um lance inusitado e apontou o caminho para o terceiro. Aos 34', o zagueiro Luizão carregou a bola com liberdade pelo meio e arriscou de muito longe. Brazão voou para colocar para escanteio.

Zagueiro no ataque funciona e Novorizontino faz o terceiro. Aos 36', Lucca recebeu livre na área, dividiu com Brazão e a bola sobrou com Rafael Donato, que, livre, cabeceou para estufar as redes e decretar a vitória.

FICHA TÉCNICA
Novorizontino 3 x 1 Santos

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - 9ª rodada
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data e horário: 7 de junho de 2024 (sexta-feira), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Cartões amarelos: Hayner (SAN); Geovane e Lucca (NOV)

Continua após a publicidade

Gols: Fabrício Daniel, aos 20 minutos do primeiro tempo; Diego Pituca, aos 4', Reverson, aos 7', e Rafael Donato, aos 35 minutos do segundo tempo.

Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick; Paulo Vitor, Geovane, Marlon (Willian Farias) e Reverson (Danilo Barcelos); Fabrício Daniel (Rodrigo Soares), Lucca (Waguinho) e Neto Pessoa (Waguinho). Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt (Sandry), Diego Pituca e Giuliano; Weslley (Patrick), Otero (Pedrinho) e Willian Bigode (Morelos). Técnico: Fabio Carille

Assista aos melhores momentos da partida:

Deixe seu comentário

Só para assinantes