Thiago Silva se incomoda com 7 a 1 em coletiva: 'Responder por educação'
O zagueiro Thiago Silva se incomodou com uma pergunta de um correspondente de uma agência alemã que citou o 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014. Ele concedeu a primeira coletiva como jogador do Fluminense nesta noite, após apresentação no Maracanã.
O que aconteceu
Um correspondente de uma agência alemã fez duas perguntas a Thiago Silva. Na primeira, falou sobre o Maracanã e, na segunda, queria uma opinião do jogador sobre a Alemanha na Eurocopa.
Para fazer o segundo questionamento, porém, citou o 7 a 1. Ele disse não saber o quanto Thiago tinha acompanhado a equipe do país desde aquela goleada na semifinal do Mundial.
O "Monstro" disse que responderia "por educação" ao repórter. O zagueiro ressaltou acreditar que "não era o momento" para falar sobre o assunto.
Thiago Silva concedeu a entrevista após ser apresentado à torcida no gramado do Maracanã. Mais de 55 mil pessoas foram ao estádio, recorde para este tipo de evento no Brasil.
Veja abaixo
Pergunta: "Sou correspondente de uma agência de notícias alemã. O Maracanã é um lugar muito mágico, especialmente para nós, alemães também, quando ganhamos a Copa do Mundo aqui, há 10 anos.
Tenho duas perguntas: o que você, Thiago, relaciona a este estádio, e em um semana começa o campeonato europeu, na Alemanha, e não sei o quanto você acompanha o time alemão desde então, mas me fala que lembranças você tem da Alemanha após o 7 a 1, e o que você acha que o time atual pode alcançar no campeonato europeu".
Resposta: "Primeiramente, é uma seleção muito forte, principalmente jogando dentro de casa. Vai procurar comandar os jogos, ter o domínio, porque é a essência alemã jogar desta maneira. Claro que não tenho boas lembranças, vou responder por educação porque acho que o momento não era esse, mas, enfim, são coisas que acontecem no futebol, e toda a sorte do mundo para eles nesta Eurocopa, principalmente jogando em casa.
Sei o quanto dói perder dentro de casa, mas faz parte. Tive muitos títulos na minha carreira, mas com certeza perdi mais que ganhei. Mas não é o fato de ganhar ou perder que é melhor ou pior. Tenho muito orgulho do que fiz até hoje e tenho certeza que aqui no Fluminense vou continuar fazendo história junto com meus companheiros".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.