Armando Mendonça, 2º vice-presidente do Corinthians, foi intimado e vai prestar depoimento na Polícia Civil após ser denunciado por Sérgio Moura, ex-superintendente do clube, por ameaça.
O que aconteceu
Armando Mendonça, segundo vice-presidente do Corinthians, vai prestar depoimento à Polícia Civil na próxima terça (11), após ser denunciado por Sérgio Moura por ameaça. O vice corintiano confirmou o recebimento da intimação primeiro em entrevista ao canal de YouTube do jornalista Pedro Ramiro.
O atual membro da gestão revelou ao UOL que conversou com o presidente Augusto Melo nesta sexta (7), no CT Joaquim Grava, para saber como o Corinthians se posicionaria diante da situação. O mandatário decidiu que a o clube não se posicionará a favor de Armando.
Foi uma surpresa receber essa intimação. Acho que é algo inédito na história do Corinthians, um vice-presidente, eleito nas urnas, ser imputado num inquérito por ex-prestador de serviço. Vou prestar meu depoimento, mas é algo que me traz profunda tristeza, ainda mais porque não entendo o motivo pelo qual ele me citaria num inquérito. Não faz sentido.
Armando Mendonça, VP do Corinthians
Sérgio Moura pediu afastamento do cargo de superintendente de marketing no dia 27 de maio. A decisão foi motivada após os desdobramentos do escândalo envolvendo os pagamentos de comissão por parte do clube à Rede Social Media Design.
Segundo Sérgio, ele foi acusado injustamente de ter envolvimento com a empresa laranja que recebeu repasses por PIX.
O ex-superintendente apresentou à polícia uma queixa-crime contra calúnias, difamações e injúrias que ele afirma ter sofrido.
Fontes ouvidas pelo UOL afirmam que Armando teria cobrado explicações de Sérgio Moura a respeito da empresa Rede Social Media Design, que pertence a Alex Cassundé, intermediário no contrato com a Vai de Bet. Sérgio Moura tem relação de trabalho antiga com o empresário.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.