A Espanha tomou um susto no início da partida, mas atropelou a Irlanda do Norte por 5 a 1, com dois gols do meia Pedri, neste sábado (8), no Estádio Mallorca Son Moix, em Maiorca, antes do início da Eurocopa.
A vitória dos espanhóis marca o último compromisso antes do início da competição europeia de seleções. A Espanha estreia no Grupo B diante da Croácia, no próximo sábado (15). Já a Irlanda do Norte não participará desta edição do torneio.
Espanha decide em meia hora
A Espanha foi surpreendida pelos norte-irlandeses logo no início. O zagueiro Ballard abriu o placar de cabeça em lance de bola parada, no primeiro minuto.
A seleção espanhola retomou o controle da partida rapidamente. Graças à precisão de Pedri, o empate aconteceu aos 10 minutos da primeira etapa, num belo chute da intermediária.
Virada veio antes dos 20 minutos de bola rolando. Morata virou o placar de cabeça, após cruzamento milimétrico de Navas.
Pedri faz melhor jogada da partida e amplia para a Espanha. Na faixa dos 30 minutos, Nico Williams foi lançado por Cucurella na esquerda, que conduziu até perto da linha de fundo antes de cruzar. O meio-campista do Barcelona se antecipou no lance, confundiu a marcação e aproveitou para finalizar firme no fundo da rede.
Mal deu tempo dos adversários respirarem e Fabián Ruiz decretou a goleada. Após saída confusa da zaga, Yamal aproveitou para cruzar e deixar Ruiz livre para finalizar.
Na segunda etapa, não deu para os norte-irlandeses tentarem uma recuperação. A Espanha encontrou ainda mais espaços com o claro cansaço dos adversários, e Oyarzabal fechou a conta aos 16 minutos após receber cruzamento de Yamal e finalizar sem chances de defesa.
Deixe seu comentário