Topo

Grêmio empata, fica em 2º e pegará Fluminense nas oitavas da Libertadores

Diego Costa, do Grêmio, durante partida contra o Estudiantes no Couto Pereira Imagem: Maxi Franzoi/Maxi Franzoi/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2024 20h55

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Estudiantes neste sábado (8), em jogo atrasado válido pelo grupo C da Libertadores no Couto Pereira, em Curitiba. O gol do Tricolor foi marcado por Franco Cristaldo e o empate argentino saiu com Méndez

O empate deixa o Grêmio na segunda posição do grupo, com 10 pontos, e confirma também o adversário das oitavas de final: será o Fluminense, com mando carioca no jogo de volta.

O Estudiantes fez uma campanha ruim na Libertadores e já não tinha chance de classificação. Em último na chave, o time argentino também não vai aos playoffs da Sul-Americana e está fora de competições continentais na temporada

Como foi o jogo

O jogo começou tenso, com muitas faltas e até alguns enroscos. O Estudiantes chegou a pedir um pênalti, mas nada foi marcado.

O Grêmio entrou em campo pilhado nos primeiros minutos, mas se assentou na partida e criou chances com Dodi e Pavón.

Depois de um primeiro tempo disputado, o Grêmio abriu o placar logo aos 3 minutos do segundo. Diego Costa serviu Cristaldo, que bateu no canto, Mansilla pegou com o pé, mas a bola entrou lenta no gol.

Diego Costa deixou o campo machucado e vira preocupação para a sequência gremista. O atacante levou a mão na região do adutor da coxa e sinalizou lesão muscular.

Depois do gol, o Grêmio se empolgou e passou a dominar o jogo. Pepê e JP Galvão tiveram boas chances de ampliar.

O Tricolor Gaúcho sofreu o empate no final. Sosa bateu escanteio, a defesa vacilou e Méndez subiu sozinho e testou firme para deixar tudo igual

Imagem: UOL

Gols e destaques

Mas já, gente? No primeiro lance do jogo, Zuqui e Soteldo se estranharam e o argentino foi ao chão reclamando de um tapa do baixinho venezuelano.

Nada? Correa fez bela jogada na área, deu caneta no Ely e foi derrubado. Jogadores do Estudiantes pediram pênalti. Árbitro e VAR mandaram seguir.

Primeira chegada. Piatti deixou a marcação de Pepê na saudade e chutou de dentro da área. A bola passou à esquerda do gol de Marchesín.

Era golaço! Lindo passe de calcanhar de Diego Costa para Dodi, o lateral adiantou e o goleiro conseguiu abafar. Bela jogada do Grêmio.

Opa! Piatti arriscou de fora e Marchesín deixou escapar no primeiro lance, mas pegou na sequência.

Ué? Reinaldo bateu falta estranho e o goleiro Mansilla pegou sem dificuldades.

No susto! Escanteio na área do Grêmio, a bola passou e Romero não esperava. Tentou desviar de peito, mas mandou para fora.

Gol do Grêmio! Cristaldo recebeu de Diego Costa e chutou, a bola bateu no pé de Mansilla, mas entrou devagar no gol. Tricolor gaúcho na frente.

Baixa no Grêmio. Diego Costa caiu com a mão na região do adutor e logo pediu substituição. Preocupação com o centroavante. A torcida gritou o nome do hispano-brasileiro na saída do campo.

Quase o empate! Cetré bateu cruzado, a bola desviou em Rodrigo Ely e passou com perigo, à direita do gol de Marchesín!

Mansilla! Jogada rápida do Grêmio pela esquerda, Soteldo achou JP, que bateu forte de fora e Mansilla voou para espalmar.

Travessão! Que susto. Rodrido Ely cortou mal o cruzamento e a bola sobrou para Zapiola finalizar. A bola explodiu no travessão de Marchesín.

Gol do Estudiantes! Sosa cobrou escanteio aberto pela direita. Mauro Méndez sozinho e a bola entrou.

Provocação à torcida do Grêmio

Javier Correa, atacante do Estudiantes, provocou a torcida do Grêmio ao ser substituído. Ele mostrou o número quatro com as mãos antes de se sentar no banco de reservas (veja abaixo), logo após ter sido substituído. Foi uma referência ao número de títulos de Libertadores do Estudiantes (1968, 1969, 1970 e 2009) —o Grêmio tem três (1983, 1995 e 2017), um a menos que os argentinos.

Ficha Técnica - Grêmio x Estudiantes - 5ª rodada do Grupo C da Libertadores
Data e horário:
sábado, 8 de junho de 2024, às 19h (de Brasília)
Motivo: 5ª rodada do Grupo C da Libertadores
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba, Paraná
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Cartões amarelos: Rodrigo Ely, JP Galvão, Kannemann (GRE); Javier Correa, Benedetti, Zuqui (ELP)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Cristaldo (GRE); Méndez (ELP)
Público: 32.572 torcedores

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Dodi e Cristaldo (Nathan Fernandes); Pavón (Gustavo Nunes), Soteldo (Carballo) e Diego Costa (JP Galvão).

Estudiantes: Mansilla; Mancuso, Federico Fernández, Zaid Romero e Gastón Benedetti (Fernández); Zuqui, Manyoma (Sosa) e Enzo Pérez; Piatti (Zapiola), Cetré e Javier Correa (Méndez).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio empata, fica em 2º e pegará Fluminense nas oitavas da Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol