Volta de Rato ameaça vaga de Luciano no São Paulo? Veja análise tática
O retorno de Wellington Rato aos treinos do São Paulo criou uma "dor de cabeça boa" a Luis Zubeldía, que está invicto no comando da equipe. O encaixe do meia-atacante nos 11 iniciais virou debate no quadro "Análise Tática", feito durante a Live Semanal do Tricolor no YouTube do UOL Esporte.
Rato, Luciano, Lucas...
Rato está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e será relacionado para o duelo com o Inter, na próxima quinta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro.
Ele atua pela ponta direita, ocupada recentemente por nomes como Lucas, Juan e André Silva no time titular do técnico argentino. Neste período, Luciano ocupou o setor central, mais próximo do centroavante Calleri.
O problema é que Lucas fica "preso" quando atua pelos lados: o próprio camisa 7 já disse preferir atuar flutuando mais pelo meio, mas reforçou que está disponível para qualquer necessidade de Zubeldía.
Classificação e jogos
Com Nestor retomando a titularidade pela esquerda, Luciano pode ter sua vaga em risco com o retorno de Rato, já que a utilização de Lucas mais perto de Calleri é algo pensado pela comissão técnica.
Luciano fora no "time ideal"?
O jornalista Arnaldo Ribeiro e os ex-jogadores Renan e Ilsinho debateram o assunto na Live Semanal do São Paulo. Eles imaginaram um cenário do time com Luciano, de fato, no banco — mas em uma decisão "não tão simples".
Aquela posição, a de ponta direita, não é do Lucas. Com a maioria à disposição e sem o Rato, o Zubeldía colocou o Lucas lá para deixar o Luciano como um segundo atacante, mas definitivamente não é a posição do Lucas. [...] Com todos à disposição, eu faria o que foi feito na Copa do Brasil [de 2023, com Dorival]: Lucas no interior e Rato no lado direito [...] Mas é um pouco complicado porque o Luciano está decidindo jogos. Hoje, não é tão simples fazer esse modelo ideal em relação ao que foi para o Dorival no ano passado Renan
Vou na linha do Renan. Acho que ele vai testar o Rato na ponta — que é a posição dele —, mas acho que o Rato não se enquadra no que o Zubeldía está querendo. O Ferreirinha foi bem [na ponta esquerda] mas ele não deu mais chances. O Erick também fez bons jogos [na ponta direita], e ele não deu sequência. O André Silva foi bem e entrou lá na frente [função de Calleri]. Acho que o Zubeldía gosta daquele cara velocista que chega rápido para cruzar e recompor. O Rato, como o Ferreirinha e o Erick, leva mais para a jogada individual. Acho que é a melhor opção que o Zubeldía tenha, mas que não seja um jogador que encha os olhos dele Ilsinho
Também tendo a optar por esse time e também acho que não é simples. O Luciano está melhor neste ano do que no ano passado, sobretudo fisicamente: ele tem terminado os jogos inteiro. O Lucas está se recuperando, o Rato idem e o Calleri teve lesão. O Luciano está inteiro. É uma questão neste balanço. O time do Zubeldía sempre está mordendo, e o Luciano está tentando fazer isso Arnaldo Ribeiro
Deixe seu comentário