Promovido da base do Sport é sondado por Chelsea e Real Madrid, diz site

Pedro Lima, lateral direito de 17 anos que joga pelo Sport, está despertando o interesse de grandes clubes europeus. Segundo publicou o jornal AS neste sábado (8), Real Madrid e Chelsea estão de olho no jovem talento.

O que aconteceu

Segundo o site espanhol, o Chelsea está liderando as negociações. No entanto, o Real Madrid continua monitorando a situação para uma possível investida.

Os valores discutidos para a transferência estão entre seis e sete milhões de euros (aproximadamente R$ 34 a 40 milhões).

Nesta temporada, ele participou de 29 jogos, marcou dois gols e fez duas assistências. Além disso, foi convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20.

No Real Madrid, os atuais laterais direitos são Carvajal e Lucas Vázquez, ambos com 32 anos. Isso faz com que o clube espanhol comece a procurar por um substituto mais jovem para a posição.

O Chelsea, por sua vez, está investindo em jovens promissores. Além do interesse em Pedro Lima, o clube inglês está negociando com Estêvão, do Palmeiras. O Chelsea já contratou outras jovens promessas do futebol brasileiro, como Deivid Washington, Ângelo (ex-Santos) e Andrey (ex-Vasco).

Um investimento interessante para um menino que é comparado, pelas suas condições, a uma lenda como Cafu.
jornal AS sobre Pedro Lima

Lima foi promovido em janeiro ao time titular do Sport Recife, da Série B do Brasileiro. Em abril conquistou o Campeonato Pernambucano, seu primeiro troféu como profissional.

Hoje, o Sport detém 70% do jogador, e os 30% restantes se dividem entre empresário e o lateral. Na negociação, o Sport sugeriu "inverter" sua parte dos direitos de Pedro Lima em 70% para o Chelsea e 30% para o próprio Rubro-negro.

Continua após a publicidade

Essa divisão poderia até chegar a 80/20, mas não houve avanço da parte dos Blues. Além disso, o lateral-direito atualmente não atende os requisitos para obter o visto de trabalho.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.