Alisson se rende a jovens: 'Tem muito talento dentro da seleção'

Capitão da seleção brasileira na vitória sobre o México, o goleiro Alisson se rendeu aos jovens do Brasil de Dorival Júnior. O gol decisivo na vitória por 3 a 2 foi de Endrick.

"Tem muito talento dentro da seleção. Me sinto privilegiado por poder fazer minha história dentro da seleção, poder contribuir não só dentro de campo, mas com esses jogadores mais novos. Talento a gente tem muito. São detalhes, ajustes. Tem que fazer trabalho de excelência dentro da seleção. A gente tenta passar mensagem de comprometimento total. Essa camisa é maior que todos nós. Todos temos que trabalhar para buscar os objetivos que temos pela frente", disse Alisson, que usou a camisa 110 em referência ao aniversário da CBF.

Time reserva no início do jogo. "É importante essa rotação. Dá confiança para todos os jogadores. É um momento de testar também, antes da competição. A equipe veio com postura boa, encarou como jogo valendo. Nossa Copa América começou desde o dia 30".

Alternância dentro do jogo. "Primeiro tempo muito bom. Controlamos a partida na primeira metade do segundo tempo, sem conceder chances ao adversário. No final, nos últimos 15, 20 minutos, demos bobeira, deixamos de fazer as movimentações defensivas, de ganhar os duelos, marcar bem bola parada. Isso quase nos custou a vitória. Mas o lado bom é que aconteceu em um momento como esse, que poderia acontecer e fica de aprendizado para a competição".

O próximo jogo será na quarta-feira (12), contra os Estados Unidos, em Orlando. Depois, vem a Copa América. A estreia do Brasil é contra a Costa Rica, dia 24.

Deixe seu comentário

Só para assinantes