Em meio à crise, vice do Corinthians revela chateação com Augusto Melo
Armando Mendonça, 2º vice-presidente do Corinthians, revelou uma rusga com Augusto Melo, mandatário do clube.
O que aconteceu
Em entrevista ao UOL, Mendonça revelou estar chateado com Augusto Melo por não receber o apoio institucional do Corinthians após Sérgio Moura, ex-superintendente do clube, citá-lo em uma queixa-crime. Moura alega ter sido ameaçado por pessoas do clube.
Estou muito chateado, é claro. Ainda mais pela situação. É um prestador de serviço licenciado temporariamente envolvendo um vice-presidente em exercício do maior clube de futebol do Brasil, em um inquérito policial. O que se espera em uma situação como essa é o respaldo institucional. O que está acontecendo é um desrespeito ao Corinthians, desrespeito à liturgia do cargo.
- Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians.
O dirigente foi intimado a depor na Polícia Civil na próxima terça-feira (11).
Sérgio Moura pediu afastamento do cargo no dia 27 de maio motivado pelos desdobramentos do escândalo envolvendo os repasses da Rede Social Media Design, empresa intermediária do contrato com a Vai de Bet. A empresa rescindiu o acordo na última sexta (7).
Augusto Melo enfrenta derretimento político
O atual presidente do Corinthians perdeu força entre os seus aliados após os escândalos envolvendo o contrato com a Vai de Bet. A situação política do presidente é delicada, principalmente após a casa de apostas anunciar a rescisão.
Neste cenário, a oposição tem "prato cheio" para articular o pedido de impeachment. Membros de diferentes chapas de oposição se reuniram na última sexta (7) para tratar do assunto.
São necessárias 51 assinaturas para formalizar um pedido de impeachment. Depois disso, Romeu Tuma Jr, o presidente do Conselho Deliberativo, teria 30 dias para convocar ou não uma votação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.