'Fábrica de Endricks': jornal espanhol exalta base do Palmeiras
Colaboração para o UOL, em São Paulo
09/06/2024 17h43
Após Endrick ser decisivo na vitória por 3 a 2 do Brasil contra o México no último sábado (8), os jornais espanhóis exaltaram a atuação do jovem brasileiro e estão ansiosos para ver o que o ex-Palmeiras pode fazer atuando pelo Real Madrid.
Mas Endrick não é a única joia da base do Palmeiras que tem chamado a atenção da imprensa espanhola. Neste domingo, o jornal espanhol "AS" publicou uma reportagem intitulada "Palmeiras, berço de Endrick e futuras megaestrelas".
O que aconteceu
No conteúdo destacado no site com a manchete "Fábrica de Endricks", o jornal discorre sobre outros jovens jogadores da base do Palmeiras que têm despertado interesse de grandes clubes da Europa, principalmente Espanha e Inglaterra. "O Palmeiras é uma mina de jovens talentos há anos, mas recentemente essa febre aumentou. Endrick é o mais conhecido, mas não é o único", diz o diário "AS".
Relacionadas
A matéria cita ainda Estêvão, classificado como um "ponta elétrico", Luís Guilherme, que segundo o jornal é "uma fera de muita técnica", e Thalys, "um meio-campista que marca gols e dá assistências com facilidade". O "AS" ainda cita Wesley, o mais jovem de todos estes jogadores, de apenas 15 anos. "Se seu nome já é ouvido com essa idade, é porque ali tem algo especial", diz o diário.
O jornal ainda exalta a diretoria do Palmeiras, principalmente o diretor da base, João Paulo Sampaio. Em entrevista ao jornal, Sampaio afirma que os juvenis do clube são treinados para jogar na Europa.