Paulinho diz que política do Corinthians pode afetar futuro dos jogadores

Paulinho, ex-volante do Corinthians, vê os acontecimentos na parte política do Timão com potencial para influenciar no futuro de jogadores e abordou a saída de Cássio do clube paulista.

O que aconteceu

Para o jogador de 35 anos, a pressão sofrida pelo goleiro impactou na decisão do ídolo de sair do alvinegro. Ele falou em entrevista ao Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista André Hernan, que vai ao ar nesta segunda-feira (10), às 12h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

O momento político conturbado que o Corinthians atravessa também pode impactar nas decisões dos atletas, segundo o jogador. Paulinho, no entanto, diz que sua saída foi por ter visto que seu ciclo no Timão havia encerrado.

Eu e o Cássio conversamos bastante. Ele falou que se fosse o culpado ele saía, mas também existiu um ponto que o Cássio ficou no clube 12 anos e meio, e quando tinha qualquer turbulência realmente ele se sentia mais pressionado e era o mais cobrado. Nós conversávamos, mas eu não estava na pele para saber o que ele sentia. Paulinho, ao UOL.

Falo por mim. A minha decisão (de sair do Corinthians) foi muito pelo meu momento, era realmente o momento do meu ciclo se encerrar. Fui convicto, falei com todos, fui sincero, verdadeiro e acabou. Mas eu acho que talvez outros jogadores poderiam sim tomar uma decisão em cima dos acontecimentos da parte política do clube. Acho que isso é muito relativo, é a cabeça do profissional, como ele vai digerir isso para tomada de decisão.

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar às segundas-feiras, às 12h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.