Condenado a nove anos de prisão, Robinho está preso desde dia 22 de março na Penitenciária II em Tremembé (SP) por estuprar uma mulher albanesa na Itália em 2013.
Além dele, outros cinco homens foram citados no crime. Um deles, Ricardo Falco, também foi condenado e está preso desde a última sexta-feira (7). Ele se apresentou à Polícia Federal de São Paulo após receber ordem de prisão.
Em entrevista concedida ao programa Domingo Espetacular neste domingo (9), Falco admitiu que mentiu em depoimento e prometeu 'contar toda a verdade'.
Quem é Ricardo Falco
Amigo de Robinho, Falco não aceita o rótulo de 'funcionário'. Sua prisão ocorreu na última sexta-feira.
Eu nunca trabalhei para ele e nunca fui funcionário. Eu era amigo dele de dia a dia, eu ia no treino do Milan, ia na casa dele almoçar com a família dele. Eu achava que ele era um cara bacana, sentia que ele confiava em mim a ponto de levar meus amigos e dar um cartão para gastarmos à noite
Quem são os quatro em liberdade
Quatro homens amigos do ex-jogador não foram a julgamento. Todos foram denunciados pelo Ministério Público da Itália por envolvimento no estupro, mas deixaram o país europeu durante as investigações e não foram notificados para a audiência preliminar, que aconteceu em 31 de março de 2016.
Robinho e Ricardo Falco, que permaneceram mais tempo na Europa, foram encontrados e acabaram condenados. Por isso, o juiz italiano resolveu separar os casos. O advogado da vítima, Jacopo Gnocchi, disse, em entrevista ao UOL, que pretende reverter a situação dos demais envolvidos, para que eles também sejam responsabilizados na Itália.
Para que isso aconteça no país europeu, é essencial que as autoridades italianas os encontrem e notifiquem. Seus nomes aparecem em gravações de ligações grampeadas pela Justiça em 2014, quase um ano depois do crime, em que todos os investigados aparecem discutindo o que aconteceu durante o abuso.
Rudney Gomes
Na noite em que ocorreu o crime, o ex-jogador e seus amigos estavam comemorando o aniversário de 34 anos de Rudney na balada Sio Café.
Eu vi o Rudney rangando ela, e os outros caras rangando ela. Então os caras que rangaram ela vão se foder.
Robinho, em trecho de ligações grampeadas
Clayton Santos
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberChamado de "Claytinho" por Robinho e seus amigos, é mencionado em áudios autorizados pela Justiça como um dos abusadores.
Claytinho que comeu a mina. Quem eu lembro, porque também faz muito tempo. Claytinho rangou.
Robinho, em trecho das gravações
Alexsandro da Silva
Conhecido como Alex e Bita, minimizou a força da acusação contra o grupo.
A mina está falando, ela falou um ano atrás. Só que não tem como provar que a gente fez nada, entendeu?
Alex, em diálogo com Robinho
Fabio Galan
Amigo de infância de Robinho, era levado para trabalhar como personal trainer do ex-jogador durante viagens. Em 2013, passou em um concurso público e se fixou na Baixada Santista. É professor de educação física em São Vicente, cidade ao lado de Santos. Atualmente, Galan trabalha no Instituto Neymar.
Eu lembro dela, cara, eu lembro que eu conheci de outras vezes, mas no dia foi o que tu falou mesmo. Eu broxei, tu broxou.
Fabio Galan, em diálogo gravado com Robinho
UOL Esporte Histórias - Os grampos de Robinho
UOL Esporte Histórias está disponível no Youtube de UOL Esporte, no Spotify, na Apple Podcasts e em todas as plataformas de podcast.
Deixe seu comentário