O atacante Aedan Scipio, da seleção de Anguilla — segunda pior do mundo pelo ranking da Fifa — viralizou nas redes sociais. O motivo não foram suas atuações nesta Data Fifa, mas sim o tamanho do seu cabelo e como ele o prende.
O que aconteceu
O cabelo de Scipio vai até a altura dos joelhos. O atacante usa três prendedores para segurá-lo.
Ele também usa um elástico na altura da cintura. A medida serve para evitar que, mesmo preso, o cabelo interfira nos movimentos.
Scipio participou da derrota de Anguilla para o Suriname por 4 a 0. Ele entrou no segundo tempo da partida válida pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2026.
O jogador também viralizou por um lance durante o jogo. Ao tentar impedir um gol do Suriname, ele acertou um atacante adversário em cheio, mas, apesar das reclamações, o árbitro da partida não marcou o pênalti.
Come for Aedan Scipio's hair--surely the longest in international football--stay for the refereeing controversy. 🧐
-- Men in Blazers (@MenInBlazers) June 10, 2024
A wonderfully CONCACAF scene, from Anguilla 0-4 Suriname in World Cup qualifying. 🇦🇮🆚🇸🇷pic.twitter.com/hWQ896eucc
Quem é Aedan Scipio?
Aedan Scipio tem 33 anos e atua pelo Roaring Lions FC, equipe de Anguilla. Ele acumula jogos pela seleção desde 2021.
O atacante já está na história de Anguilla. Ele, ao lado dos companheiros, colocou a seleção de território ultramarino britânico pela primeira vez na segunda fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo. A equipe superou as Ilhas Turks e Caicos no playoff da primeira fase.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.