Arana relembra frustração da última Copa e evita empolgação na seleção
Titular contra o México, o lateral Guilherme Arana evitou projetar seu futuro na Copa do Mundo de 2026. O jogador do Atlético-MG relembrou a frustração de perder o último mundial por uma grave lesão e concordou com sua ausência na convocação anterior.
Expectativa frustrada em 2022. "Tem jogadores com mais minutos e mais convocações e isso é importante também para nós mais jovens. Eu também tenho uma frustração muito grande de ficar comentando antes da hora, criei uma expectativa gigantesca na minha cabeça (de estar na última Copa do Mundo) e aconteceu o que aconteceu. Procuro só trabalhar no meu clube para merecer chegar aqui onde sempre sonhei."
Ausência na última convocação. "Estou vivendo um excelente momento no meu clube, na última convocação eu não estava no nível da seleção. É um grupo jovem. Contra o México começamos bem, depois faltou entrosamento, estava muito quente, mas com organização e paciência e brigar pelo resultado até o fim fomos felizes. Momento gera confiança muito grande e espero fazer o que faço no clube na seleção também, mas me firmar na seleção."
Saída de três contra o México. "A gente treinou para o Yan ficar mais espetado e eu na linha de três. Nos últimos dois jogos no Galo eu fiz a linha de três. Não temos que nos apegar em uma formação. Estamos aqui para ajudar. Foi treinador. Tinha vez que dava para sair um pouquinho e eu saía, mas já estava combinado."
Confira a íntegra da entrevista coletiva de Guilherme Arana
Clima de amizade
"Uma disputa sadia. Todo mundo quer seu espaço. Tem essa irmandade fora de campo, todo mundo se dá super bem. Estamos aqui para elevar o nível da seleção independentemente de quem joga."
PSG
"Sinceramente, eu vi algumas notícias, mas até o momento não chegou nada. Sempre foi um sonho jogar no futebol europeu, tive uma passagem não tão boa, mas serviu de aprendizado. Estou bem tranquilo, muito feliz no Atlético-MG e na seleção. Deixo interesses para meus empresários."
Lesão
"Tive uma lesão muito grave e quando tem lesão como essa passam diversas coisas na cabeça. Você acha que não é possível voltar para o alto nível. Criei muitas dúvidas, mas tive amigos por perto me passando força. Felizmente consegui voltar ao alto nível no meu clube e depois representar meu país. Quando você tem uma lesão passam diversas coisas na cabeça. Muito feliz de ter outra oportunidade."
Outros laterais
Conheci diversos aqui na seleção. São caras sensacionais, procuram sempre ajudar. Claro que eu quero jogar, mas a gente está trabalhando e quando sai do campo todo mundo é amigo. Todos vão ganhar e perder juntos. É importante essa irmandade extracampo e nos respeitar sempre.
Características
Wendell tem muita qualidade. Cheguei essa semana e ainda não tivemos tempo de observar um ao outro. Os treinamentos foram mais tranquilos. Não posso falar muito das características dele, mas é um grande jogador e se está aqui é por que merece. Dorival conhece minhas características, depende da formação do adversário. Temos que estar preparados para ajudar o grupo.
Orlando
Muitos brasileiros em Orlando e quanto mais estiverem torcendo por nós é melhor. Vamos nos sentir em casa. Gosto muito daqui, esse hotel é muito bom também, dá para descansar bem. Tem uma estrutura muito boa e isso vai nos favorecer lá na frente.
Endrick
É um garoto diferente. Super humilde, vemos pelas entrevistas. Menino de família. Merece estar vivendo tudo que vem acontecendo na vida dele. Isso nos fortalece também. É iluminado, são três jogos e três gols. Fico feliz pelo sucesso dos amigos, venho conhecendo ele agora, mas minha torcida por ele é muito grande. Tem qualidade e vai crescer mais e mais para nos ajudar por muito tempo.
Hino nacional
É uma coisa que acontece lá em Minas. Mas eu tenho muito orgulho de estar aqui, de ser brasileiro. É um sonho de criança que se tornou realidade. Estou super focado e feliz por tudo o que tenho vivido. Agradeço ao professor Diniz por ter me convocado e agora ao Dorival por essa oportunidade.
Líderes do elenco
É importantíssimo ter jogadores mais experientes na Seleção. Nos ajuda e nos dá confiança. O Vini também, apesar da pouca idade, ao meu ver vai ser o melhor do mundo. Estou torcendo para que isso aconteça.
Pegadinhas por Endrick ser caçula
Ele aceita numa boa, mas eu, particularmente, nem tenho essa experiência toda para mandar ele fazer algo para mim. Como eu falei, é um menino que sabe escutar. Não é à toa que vai se apresentar ao Real Madrid. Não é mais uma promessa e vai nos ajudar bastante. O pai dele joga na várzea em um bairro que eu moro perto. Ele vai brilhar bastante e nos ajudar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.