Melo despista sobre saída de Carlos Miguel e fala de salários atrasados
Colaboração para o UOL, em São Paulo
10/06/2024 12h02
Augusto Melo, presidente do Corinthians, desconversou sobre a provável saída do goleiro Carlos Miguel e atualizou a situação do Corinthians em relação a dívidas e um possível transferban, na janela de julho.
O que ele falou
Carlos Miguel está treinando. Não tive proposta até agora. Não pagaram multa, nada. Menino está feliz e trabalhando até agora.
- Augusto Melo
O mandatário alvinegro confirmou que fez uma proposta pela renovação do camisa 22, e criticou a gestão anterior:
Quando o Cássio saiu foi uma surpresa. Um ídolo. Tentamos de tudo. Foi uma saída tranquila, é o que desejava. Foi perguntado sobre o que deixaria motivado aos 37 anos e ele respondeu sobre mudança de ares. Sabíamos do Carlos Miguel, conversávamos sobre renovação. Tivemos a tranquilidade de que estava tudo bem, mas não tinha o que fazer. Multa de 50 milhões de euros até 31/12 e depois 4 milhões de euros. Somos reféns. Se não querem renovar? Essa gestão vai trabalhar em parceria com a base para multas reais. Não ficaremos mais reféns. Ainda não pagaram multa. Existe conversa, barulho, mas até então está treinando e depende da comissão. Estamos nessa incerteza. Existe proposta, fizemos uma nova, o atleta nos interessa e não gostaríamos de perdê-lo. A forma como foi feita esse contrato nos assusta. Essas rotas que colocamos novamente. Precisa parar com isso. Precisam pensar na instituição.
Apesar de ainda não garantir a saída de Carlos Miguel, Augusto admitiu estar olhando o mercado em busca de goleiro:
Já conversamos com outros goleiros, há scout sendo feito. Essa gestão sempre pensa no futuro. Não estamos brincando. Não liberamos o Cássio, ele quis sair. Não há o que fazer. Daqui para frente, a reformulação é muito importante. Estamos tendo essa coragem pela primeira vez. Olhem onde está Real Madrid e Barcelona. Sou grato a todos, mas chega uma hora que se encerra. São só cinco meses. Não é fácil reformular um clube como o Corinthians em cinco meses. Peço paciência e voto de confiança. Peço para que venham me ajudar. Eu ajudei a gestão passada, patrocinadores me chamaram e eu falei para acertarem no clube. Diferente do que fazem comigo. Conselheiro vitalício incompetente disse na rede social que a Vai de Bet tinha que sair do Corinthians. Isso tem que ir para a ética e ele precisa ser expulso. Ajudem o Corinthians como eu ajudei na gestão passada. Só queremos aqui quem quer o Corinthians. Estamos reformulando, tivemos gastos errados, mas a valorização é maior do que se gastou.
O que mais ele falou:
Sonho europeu de Carlos Miguel: Sou muito verdadeiro. Se chegar proposta, ele diz que é um sonho jogar na Europa. Insistimos muito, falamos sobre uma equação financeira e está tudo tranquilo. O Corinthians é a maior vitrine do mundo, quem joga aqui joga em qualquer clube do mundo.
Imbróglio com Talleres por Garro: Garro está em contrato. Se trago, imposto é meu e pago. Se é de lá, que paguem. Está tudo em contrato. Pagamos o que nos ofereceram. O imposto é devido e eles que paguem. Não devemos nada. Do Rojas também, todos cuidam disso. É parte jurídica. Não nos preocupamos com isso.
Dívida por Félix Torres: Questão de dias ou horas para resolver. Nossa situação financeira é complicada, fluxo de caixa difícil. Trabalhamos dia e noite por novas receitas. Nosso máster estará preenchido em pouco tempo. Chegam 10 contas por dia e escolhemos uma ou duas para pagar. Conversamos, pagamos no próximo mês. É difícil? ao invés de ajudarem, prejudicam nosso fluxo.
Salários atrasados: A gente tem situação financeira complicada, tem déficit mensal que é difícil cobrir. Enquanto não pararmos de cobrir juros, vai ser difícil. Precisamos colocar em ordem. Tive reunião com atletas e falei que pagaria todos os atrasados na primeira oportunidade. E fizemos isso com imagem e FGTS. Mas deixei claro que a situação não deixa a gente refém de atrasar, mas não meses. Dias, horas, para colocar em dia. Estamos sanando aos poucos esse atraso, quinta-feira no máximo estará tudo em ordem".