Torcedores são condenados a oito meses de prisão por racismo contra Vini Jr

Três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por ataques racistas contra Vini Jr, do Real Madrid, durante jogo pelo Campeonato Espanhol disputado em maio de 2023. O Real Madrid comunicou a decisão da Justiça espanhola através de uma nota oficial.

O que aconteceu

Os torcedores foram condenados por crime contra a integridade moral de Vini Jr, agravado por motivações racistas. No segundo tempo da partida, os fãs do Valencia começaram a gritar 'Mono' (macaco, em tradução do espanhol) nos momentos em que o brasileiro esteve perto da lateral.

Os três estão proibidos de comparecer a estádios de futebol por dois anos. Segundo o Real Madrid, esta é a primeira condenação por eventos dessa natureza proferida pelos tribunais criminais.

Os três acusados aceitaram sua responsabilidade penal e divulgaram uma carta de desculpas dirigida ao nosso jogador Vinícius Júnior, ao Real Madrid C. F. e a todas as pessoas que se sentiram denegridas e ofendidas com seu comportamento. Trecho da nota oficial do Real Madrid

Na ocasião, a partida foi paralisada por aproximadamente cinco minutos e Vini discutiu com torcedores. O brasileiro foi expulso após a reação.

A partida foi reiniciada pelo árbitro e o Real Madrid perdeu por 1 a 0.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.