Juventude e Vitória empatam em jogo com gol bizarro pelo Brasileirão

Juventude e Vitória empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira (11), no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Sam colocou o Juventude na frente. Willian Oliveira, em gol bizarro, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Juventude chegou aos 10 pontos e aparece na 12ª colocação da competição. O Vitória, por sua vez, foi a três e se manteve na lanterna do Brasileirão ainda sem vencer.

O Juventude volta a campo no próximo sábado (15), quando vai enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), fora de casa. No domingo (16), o Vitória recebe o Internacional, às 16h. Os dois jogos são válidos pela 9ª rodada do Brasileirão.

Como foi o jogo

O Juventude começou o jogo tentando pressionar, mas quem assustou primeiro foi o Vitória. Alerrandro ficou com sobra de bola pelo lado esquerdo do ataque, puxou para o meio e finalizou colocado. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio.

O susto do Vitória não mudou o cenário do jogo. O Juventude seguiu dominando a posse de bola e criou duas chances claras. Na primeira delas, Erick Farias aproveitou bate e rebate na área, mas finalizou para fora. Na segunda, Ewerton arriscou de muito longe, mas Lucas Arcanjo espalmou com a ponta dos dedos.

A bola aérea colocou o Juventude na frente. A equipe da casa abriu o placar em lance de escanteio. Nenê alçou a bola na área, e Rodrigo Sam subiu mais alto que a defesa para testar para o fundo do gol, sem chances para Lucas Arcanjo.

Rodrigo Sam comemora gol marcado pelo Juventude contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro
Rodrigo Sam comemora gol marcado pelo Juventude contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro Imagem: ANTONIO MACHADO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Continua após a publicidade

O Vitória empatou de maneira bizarra. Lucas Esteves recebeu pela esquerda e tocou para o meio. Willian Oliveira finalizou de primeira, a bola bateu no travessão, voltou no braço do goleiro Gabriel Vasconcellos, que estava no ar após pular para fazer a defesa, e entrou.

O começo da segunda etapa teve o Vitória melhor. O time baiano subiu as linhas de marcação e pressionou o Juventude desde o início. A virada só não veio por causa de uma furada. Lucas Esteves alçou bola na área, Matheusinho apareceu na segunda trave, mas furou.

A partida ficou mais equilibrada ao longo do segundo tempo. Apesar das mexidas ofensivas de Carpini, o Vitória quase não assustou mais. Do outro lado, o Juventude viveu um momento de blitz ofensiva entre os 21 e 23 minutos, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 x 1 VITÓRIA

Data e horário: 11 de junho de 2024, às 19h (de Brasília)
Competição: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Rodrigo Sam (33'/1°T), Willian Oliveira (41'/1°T)
Cartões amarelos: Caio Vinícius, Willian Oliveira, Lucas Arcanjo, Léo Naldi) (VIT), Caíque, Lucas Barbosa, Jadson (JUV)

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; Alan Ruschel, Rodrigo Sam, Danilo Boza e Ewerton (Gabriel Inocêncio); Jadson, Caíque e Nenê (Mandaca); Erick Farias (Gilberto), Marcelinho (Rildo) e Lucas Barbosa Ruan). Técnico: Róger Machado

Continua após a publicidade

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Eryc Castillo), Willian Oliveira e Caio Vinícius (Léo Naldi); Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini

Deixe seu comentário

Só para assinantes