Repórter diz que entrevista de Ancelotti foi fiel e vê intervenção da Fifa

Responsável pela polêmica entrevista com Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, Tony Damascelli, do jornal italiano Il Giornale, afirmou que "cada palavra relatada na entrevista é fiel às ditas por Carlo".

A Fifa cumpriu a sua missão habitual de silenciador, o Real preferiu não ir para a guerra, Ancelotti teve de aceitar o 'não' a negação, isso é mérito dele, mas o mal-entendido de acordo com os costumes e tradições do mundo da informação, o fato é que cada palavra relatada na entrevista é fiel às ditas por Carlo. Outras menções foram deixadas de fora para novos mal-entendidos. Tony Damascelli, ao Il Giornale

A Fifa pediu ao Real Madrid que retificasse a entrevista dada por Carlo Ancelotti ao nosso jornal, relacionada à recusa do clube espanhol em participar do próximo Mundial de Clubes.

O que aconteceu

Carlo Ancelotti afirmou ao jornal italiano que o Real Madrid não disputaria o Super Mundial de 2025. O treinador italiano explicou que a baixa premiação inviabilizaria a participação do time merengue.

O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Uma única partida do Real vale 20 milhões de euros [R$ 115 milhões], e a Fifa quer pagar esta quantia por todo o torneio. A Fifa pode nos esquecer. Os jogadores e os clubes não participarão neste torneio. Ancelotti, segundo o jornal italiano Il Giornale

O Real Madrid, porém, desmentiu a informação: "nosso clube competirá, como previsto, nesta competição oficial que encaramos com orgulho e com o máximo entusiasmo para fazer nossos milhões de fãs ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título", disse o clube em nota oficial.

Já Carlo Ancelotti alegou que suas palavras não foram interpretadas de forma correta. "Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid", afirmou no X, antigo Twitter.

O novo Mundial ocorrerá em 2025, nos Estados Unidos, e promete inflar o calendário dos europeus. O Real Madrid, por exemplo, pode chegar a 72 partidas na temporada 2024/2025.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.