Mal deu tempo de curtir: veja promessas que deixaram o Brasil aos 18 anos
Do UOL, em São Paulo
13/06/2024 11h21
Luis Guilherme é mais uma promessa que deixa cedo o futebol brasileiro. O UOL lista abaixo outras joias que foram vendidas aos 18 anos recentemente e que tiveram a Europa como destino.
Gabriel Moscardo
Com uma ascensão relâmpago, o volante despontou no Corinthians e já foi comprado pelo PSG. Ele não chegou a completar nem uma temporada no Brasil, e só não foi para a França ainda devido a uma lesão no pé, mas reforçará o novo clube a partir do segundo semestre deste ano.
Deivid Washington
O atacante surgiu como surpresa no Santos no ano passado, disputou menos de 20 jogos pelo profissional e atraiu a atenção do Chelsea. Foi para a Inglaterra com 18 anos e agora busca conquistar seu espaço no time.
Andrey Santos
O volante surgiu no Vasco com status de possível estrela e disputou uma temporada no Brasil até ser vendido ao Chelsea. Retornou por empréstimo e também foi cedido ao Strasbourg.
Savinho
Destaque do Girona e hoje na seleção brasileira, Savinho mal é lembrado por sua passagem pelo Atlético-MG. Ele disputou menos de 30 jogos pelo time principal do Galo e logo foi vendido ao Troyes, da França.
Kayky
O jovem atacante teve um início promissor no Fluminense e foi vendido muito jovem ao City. Não deslanchou na Inglaterra e foi emprestado ao futebol português e depois ao Bahia. Hoje está com 21 anos.
Yan Couto
O lateral direito mal havia estreado pelo Coritiba e já se mudou para a Europa. Comprado pelo City, ele se destacou no empréstimo ao Girona e foi convocado para a seleção brasileira.
Reinier
O meia-atacante era uma das joias do Flamengo e foi contratado pelo Real Madrid. No entanto, ele ainda não se firmou em nenhum time na Europa.
João Pedro
O atacante jogou no Flu por um ano e logo foi contratado pelo Watford. Ficou no clube até se adaptar, mudou de ares na Inglaterra na última temporada e já desperta mais atenção no radar internacional.
Outras menções
Vitor Roque e Ângelo também foram vendidos aos 18 anos, mas atuaram por mais tempo no Brasil por terem subido ainda muito cedo. O atacante hoje no Barcelona disputou duas temporadas no profissional do Athletico-PR, enquanto o ponta revelado pelo Santos ficou no profissional por quatro anos até ser comprado pelo Chelsea.
Endrick foi comprado Real Madrid ainda aos 16 anos e deixa o clube ao atingir a maioridade. O modelo é o mesmo que deverá ser seguido por Estêvão, também joia do Palmeiras, que está a detalhes de acertar com o Chelsea.