Alvo de clubes brasileiros, o meio-campista Matheus Henrique, ex-Grêmio e atualmente no Sassuolo, da Itália, abriu o jogo sobre o futuro da sua carreira.
O que aconteceu
Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo e Grêmio demonstraram interesse pelo jogador. A Raposa, porém, é quem está liderando a busca pela contratação do campeão olímpico em Tóquio 2020.
Matheus Henrique não descarta retornar ao futebol brasileiro, mas disse que está feliz no Sassuolo e vai analisar a possibilidade de sair caso apareça 'alguma coisa muito boa'. Ele revelou em entrevista ao Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista André Hernan, que vai ao ar na próxima segunda-feira (17), no canal do UOL Esporte no YouTube.
Ainda tenho mais dois anos de contrato. Deixei bem claro que quem tem que trabalhar agora são eles (empresários). Fiquei um ano lá (Itália) sem vir para cá no Natal, porque esse ano o calendário não permitiu, aí disse que queria chegar em São Paulo e desligar. Esse ano foi pesado ainda mais pelo que aconteceu na temporada (rebaixamento), psicologicamente foi difícil, nunca tinha vivido. Matheus Henrique, ao UOL.
"Não descarto (volta ao Brasil). Para mim é gratificante quando recebemos essas ligações, vê essas matérias. Joguei num grande clube do Brasil, que é o Grêmio, que tenho dentro do meu peito. Então quando vemos os nomes desses clubes que estão atrás de você é gratificante, são enormes. Estou muito feliz no Sassuolo, sou muito grato, vou para o meu terceiro ano e a cada dia me sinto melhor como ser humano e atleta profissional. Se vir alguma coisa muito boa, tanto para mim como para minha família, pode ter certeza que vamos pensar. Matheus Henrique.
O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar às segundas-feiras, às 12h, no canal do UOL Esporte no YouTube.
Deixe seu comentário