No De Primeira, o colunista André Hernan explicou como estão as conversas pela renovação de contrato entre o São Paulo e o lateral esquerdo Welington, de 23 anos.
Há uma guerra de narrativas entre a diretoria do São Paulo e estafe de Welington, que teria pedido R$ 800 mil por mês de salário, apurou Hernan. O jogador tem contrato no clube até o final do ano.
Está cada um puxando de um lado. Ontem, eu tive bastante informações sobre essa questão da renovação, de por que o Wellington não renovou até agora, por que o estafe não chega a um acordo, e alguns pontos foram colocados na minha apuração. A notícia que a gente tem, que foi publicada pelo Gabriel Sá, que cobra o dia a dia do São Paulo, é que o Wellington queria receber R$ 800 mil mensais na renovação. De fato, nos bastidores do São Paulo, fala-se que o valor pedido pela renovação salarial é muito alto, fora dos padrões de renovação do São Paulo, e que o São Paulo já fez três ajustes nessa proposta, que não foi aceita.
Na diretoria do São Paulo, até a comunicação com o estafe do jogador é difícil. Eu ouvi de uma pessoa da alta cúpula a seguinte frase: tem vezes que os empresários do Welington não respondem nem e-mail. Aí fica difícil a comunicação, e o jogador fica nesse fogo cruzado, porque o Welington em nenhum momento deixa de treinar, é um menino benquisto no São Paulo, e o Zubeldía inclusive já externou que gostaria que ele renovasse. Só que é uma guerra de narrativas.
O colunista do UOL explicou que, no CT do São Paulo, hoje ninguém acredita na renovação do contrato de Welington. Em 139 jogos pelo Tricolor, o lateral soma dois gols e 11 assistências.
O São Paulo sente que o jogador não quer renovar pela pedida, por tempo de contrato, luvas; e do lado do jogador, tem chateação porque deixou vazar valores da pedida — do lado do jogador, me garantem que esse valor não é correto. Aí eu perguntei: 'mas quanto?' Aí também não veio resposta. Está uma guerra de narrativas que distancia o jogador da renovação de contrato. Hoje, no CT da Barra Funda, ninguém acredita que o Wellington vá renovar o contrato. André Hernan
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
22 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Ederson Luiz Cremonesi
Se,for por falta de adeus.. bye bye
Antonio Domingos de Souza Neto
O futebol é um negócio que ninguém entende. Nada contra o esportista e seu talento. Mas, vamos lá: um atleta de 23 anos talvez com o colegial incompleto ganha 800 mil por mês. Um CEO de uma multinacional com MBA no MIT, Pós Doutorado nas melhores universidades, fluência em no mínimo 3 idiomas não ganha 1/3 do valor. Não que a competência esteja atrelado ao nível de estudo, mas apenas para comparar. Há algo errado ou minimamente fora de nível.
Jose Antonio Correa Francisco
Tem algum lateral esquerdo que ganha esse valor em algum time brasileiro? Se fosse um Roberto Carlos, um Leonardo, um Junior (Leovegildo), vá lá. O São Paulo deveria buscar outras opções na base, deixando o garoto seguir o futuro onde lhe aprouver.