No De Primeira, o colunista André Hernan explicou como estão as conversas pela renovação de contrato entre o São Paulo e o lateral esquerdo Welington, de 23 anos.
Há uma guerra de narrativas entre a diretoria do São Paulo e estafe de Welington, que teria pedido R$ 800 mil por mês de salário, apurou Hernan. O jogador tem contrato no clube até o final do ano.
Está cada um puxando de um lado. Ontem, eu tive bastante informações sobre essa questão da renovação, de por que o Wellington não renovou até agora, por que o estafe não chega a um acordo, e alguns pontos foram colocados na minha apuração. A notícia que a gente tem, que foi publicada pelo Gabriel Sá, que cobra o dia a dia do São Paulo, é que o Wellington queria receber R$ 800 mil mensais na renovação. De fato, nos bastidores do São Paulo, fala-se que o valor pedido pela renovação salarial é muito alto, fora dos padrões de renovação do São Paulo, e que o São Paulo já fez três ajustes nessa proposta, que não foi aceita.
Na diretoria do São Paulo, até a comunicação com o estafe do jogador é difícil. Eu ouvi de uma pessoa da alta cúpula a seguinte frase: tem vezes que os empresários do Welington não respondem nem e-mail. Aí fica difícil a comunicação, e o jogador fica nesse fogo cruzado, porque o Welington em nenhum momento deixa de treinar, é um menino benquisto no São Paulo, e o Zubeldía inclusive já externou que gostaria que ele renovasse. Só que é uma guerra de narrativas.
O colunista do UOL explicou que, no CT do São Paulo, hoje ninguém acredita na renovação do contrato de Welington. Em 139 jogos pelo Tricolor, o lateral soma dois gols e 11 assistências.
O São Paulo sente que o jogador não quer renovar pela pedida, por tempo de contrato, luvas; e do lado do jogador, tem chateação porque deixou vazar valores da pedida — do lado do jogador, me garantem que esse valor não é correto. Aí eu perguntei: 'mas quanto?' Aí também não veio resposta. Está uma guerra de narrativas que distancia o jogador da renovação de contrato. Hoje, no CT da Barra Funda, ninguém acredita que o Wellington vá renovar o contrato. André Hernan
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.