Argentina toma susto, mas bate Guatemala com direito a gol bizarro de Messi

O último teste da Argentina antes da Copa América contou com susto, mas foi concluído com sucesso: a atual campeã mundial goleou, de virada, a Guatemala por 4 a 1 em amistoso disputado em Maryland, nos EUA.

O duelo teve gol contra e lance bizarro envolvendo Messi: depois de gol contra de Molina, o camisa 10 empatou o duelo em um falha do goleiro Nicholas Hagen. Lautaro ainda marcou duas vezes, e o próprio atleta do Inter Miami deixou mais um antes do apito final.

A Argentina estreia na Copa América na noite de quinta (20), contra o Canadá. O elenco de Lionel Scaloni faz parte do Grupo A, ao lado de Peru e Chile.

Como foi o jogo

Festa guatemalteca. A seleção de Luis Fernando Tena surpreendeu e abriu o placar sobre os campeões mundiais ainda aos 3 minutos, quando Oscar Santis cobrou falta em diagonal na ponta esquerda. Emiliano Martínez mostrou reflexo e até conseguiu espalmar, mas a bola voltou nas pernas de Molina, que acabou mandando contra as próprias redes: 1 a 0.

Goleirão vacila (na frente de Messi). A Argentina não demorou para empatar e contou com uma forcinha do goleiro Nicholas Hagen para igualar o placar. O atleta da Guatemala recebeu um recuo de Samayoa e, livre, tentou fazer bonito com uma invertida de primeira. O problema é que a bola saiu torta e parou nos pés de Messi, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol: 1 a 1.

Zagueiro atropela Carboni, e Lautaro amplia de pênalti. A virada ocorreu ainda antes do intervalo e saiu em penalidade cometida por Samayoa, que atropelou o meia Valentín Carboni dentro da área. Messi "liberou" a cobrança para Lautaro Martínez, que acertou a rede lateral e não deu chances de defesa: 2 a 1.

Sufoco argentino. Os acréscimos da etapa inicial ainda tiveram duas bolas na trave e um gol anulado: Messi, de falta, e Lo Celso, de bicicleta, acertaram o poste antes de Lisandro Martínez comemorar, em vão, o que seria o terceiro gol dos comandados de Lionel Scaloni.

Continua após a publicidade
Lautaro Martínez comemora gol da Argentina sobre Guatemala
Lautaro Martínez comemora gol da Argentina sobre Guatemala Imagem: Omar Vega/Getty Images

Toque, toque, toque... gol. A Argentina aumentou aos 20 minutos da etapa final em um lance coletivo, que contou com participações de Enzo Fernández, Di María e Messi antes de cair nos pés de Lautaro, que infiltrou e, livre dentro da área, encaminhou a vitória em Maryland: 3 a 1.

Tabela fatal. Messi transformou a vitória em goleada ao tabelar com Di María, sair na cara de Hagen já dentro da área e dar um leve toque de cavadinha para vencer o goleiro de Guatemala e fechar a conta: 4 a 1.

Deixe seu comentário

Só para assinantes