Corinthians fez acordo milionário por promessa que não joga nem no sub-20
O atacante uruguaio Franco Delgado chegou cheio de expectativa ao Corinthians, mas não consegue jogar nem na equipe sub-20.
O que aconteceu
O Corinthians trouxe Franco Delgado em março convicto que ele ficaria pouco tempo como adaptação no sub-20 antes de jogar pelo elenco profissional. Ele atuava no Danubio e somava convocações para a seleção uruguaia de base.
O problema é que o uruguaio de 19 anos não conseguiu se firmar nem na base e não tem sido sequer relacionado para ficar no banco de reservas do técnico Danilo.
A promessa só atuou quatro vezes desde que chegou ao Parque São Jorge. A última participação pelo sub-20 do Timão foi em abril.
O treinador Danilo não está satisfeito com o desempenho do jovem atleta nos treinamentos e entende que o clube tem melhores opções à disposição.
Seja bem-vindo, Franco Delgado! Guardem esse nome, Fiel. Vai dar muitas alegrias ao nosso clube. Parabéns à base do clube pela contratação dessa joia. Joga muito!
Rubão, ex-diretor de futebol do Corinthians, ao anunciar Franco Delgado em março
Acordo milionário
O Corinthians usará um crédito da Fifa para contratar Franco Delgado. O acordo é válido até 2027 após a saída de graça do Danubio (URU).
O Timão utilizará boa parte da indenização de R$ 2 milhões pela perda gratuita de Keven para o Almería (ESP) em 2023. O "training compensation" da Fifa recompensa os clubes formadores pela formação de atletas.
O clube do Parque São Jorge vai ressarcir o Danubio à espera que o garoto badalado cumpra as expectativas. A informação sobre o pagamento ao clube uruguaio foi inicialmente publicada pelo Meu Timão.