Paulinho relembra apelidos no Corinthians e meta traçada para cumprir sonho

Ídolo do Corinthians, Paulinho chegou ao Timão em 2010 após passagem pelo Bragantino, clube o qual faz questão de demonstrar sua gratidão.

O que aconteceu

O volante traçou um objetivo para conseguir ter sucesso como jogador profissional. Ele falou sobre o início de carreira em entrevista ao Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista André Hernan, no ar nesta segunda-feira (10), no canal do UOL Esporte no YouTube.

Eu fui persistente e não desisti do meu sonho. Quando saio do Pão de Açúcar e vou para o Bragantino por empréstimo, em 2009, para disputar a Série B e o Paulistão em 2010, eu coloquei na minha cabeça que seria meu primeiro e último paulista pelo Bragantino, que eu não jogaria no segundo semestre por lá por um objetivo individual. O Bragantino me deu uma oportunidade que eu nunca imaginei que era jogar uma Série B, saindo de uma quarta divisão. As coisas foram rápidas para eu chegar no Corinthians em 2010. Paulinho, ao UOL.

Paulinho também relembrou os apelidos que ganhou na sua chegada ao Corinthians: "Boliviano, índio, era tudo (risos)". O volante tem origem Xucuru, uma tribo indígena localizada no Estado de Pernambuco. Sua vó era descendentes de índios.

Paulinho foi contratado em 2010 pelo Corinthians após se destacar pelo Bragantino. Ao total, foram 218 jogos pelo Timão, com 40 gols marcados e quatro títulos: Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão de (2013).

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar às segundas-feiras, às 12h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.