Mattos detalha negociação e diz que Dudu pediu para sair do Palmeiras
Alexandre Mattos detalhou a negociação envolvendo Dudu, que está de saída do Palmeiras rumo ao Cruzeiro. O CEO do clube mineiro falou à Rádio Itatiaia, na tarde deste sábado (15), que o jogador pediu para deixar o alviverde para buscar "novos ares".
O que ele falou?
Início das conversas. O Dudu procurou o Cruzeiro há uns 20 dias dizendo que gostaria de novos ares, que entende da dificuldade de atuar neste momento. Eu disse ao Dudu da dificuldade, primeiro financeira — ele é um dos principais jogadores em termos de salário do país e com muito mérito. Eu falei: 'Dudu, para fazer uma situação dessa, preciso pedir autorização ao Palmeiras'. Ele falou: 'Eu vou comunicar o desejo de ter novos ares'. Ele fez isso várias vezes. Disse que comunicou o diretor, o treinador [Abel Ferreira] e que gostaria de novos ares."
Relação entre clubes. "A partir daí, o Cruzeiro começou o processo de negociação com o Palmeiras, que foi extremamente profissional e elegante. Na tarde de hoje, depois de alguns dias, chegamos a este acordo. O Cruzeiro tomou todo cuidado. Perguntamos ao Palmeiras, o Palmeiras perguntou ao Dudu..."
Há risco de melar? "O Palmeiras enviou um documento assinado a nós do aceite. O Cruzeiro respondeu ao Palmeiras que está tudo ok. O advogado do Dudu já deu ok nos contratos, o empresário já deu ok nos contratos, o Dudu já me deu ok várias vezes... Está marcada a vinda dele, que está autorizada. O Palmeiras está isento. O Palmeiras nunca forçou nada, o Dudu que procurou o Palmeiras explicando esse desejo."
Papo com Leila. "Eu conversei com a Leila [presidente do Palmeiras] e ela também se colocou muito firme, falou: 'Alexandre, eu não voltou atrás, o negócio está feito e dei minha palavra'. Estamos com os braços abertos. Disse isso ao Dudu: o Cruzeiro vai recebê-lo. É até natural, pelo tamanho do Dudu, ela pressão por permanência dele. Tanto o Cruzeiro quanto o Palmeiras não vão voltar atrás. Cabe a gente aguardar e esperar o Dudu para fazer exames médicos."
Consequências do acordo. "Houve uma pressão muito forte, inclusive na casa do Dudu. Não com violência, mas com pedidos para não ir embora. É um direito que ele tem: ele comunicou aos dois clubes e estamos esperançosos. Obviamente, tem que fazer exame médico, ele está vindo de lesão e não sei ao certo qual sua situação."
Fim de uma era
O jogador defendeu o Palmeiras em 443 jogos oficiais. Destes a maior parte se concentra no Campeonato Brasileiro (227) e no Campeonato Paulista (107). As informações constam no site oficial do clube.
Dudu marcou 88 gols com a camisa paulista. As temporadas mais artilheiras foram a de 2015 e 2017, quando balançou as redes 16 vezes em cada ano.
Foram 13 títulos conquistados, entre eles as Libertadores de 2020 e 2021 e quatro edições do Brasileirão. As outras conquistas são: Copa do Brasil (2015), Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Deixe seu comentário