Cruzeiro surpreende e anuncia Dudu, atacante do Palmeiras

O Cruzeiro surpreendeu e anunciou, na tarde deste sábado (15), um acordo para a contratação do atacante Dudu, ídolo do Palmeiras.

O que aconteceu

A equipe publicou que existe um "acordo" com o Palmeiras para o acerto de maneira definitiva. O Cruzeiro não detalhou tempo de vínculo ou valores envolvidos.

Dudu é esperado já na próxima semana em Belo Horizonte para exames médicos e assinatura do contrato. Ele, que está voltando de lesão, não estourou o limite de jogos no Campeonato Brasileiro e pode defender a nova equipe nesta temporada.

O atacante é ídolo do Palmeiras e está no clube paulista desde 2015 — entre 2019 e 2020, chegou a ser emprestado ao Al-Duhail.

O jogador é formado nas categorias de base do Cruzeiro. Ele também defendeu times como Dinamo de Kiev e Grêmio antes de chegar ao alviverde.

Veja nota

O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana.

Fim de uma era

O jogador defendeu o Palmeiras em 443 jogos oficiais. Destes a maior parte se concentra no Campeonato Brasileiro (227) e no Campeonato Paulista (107). As informações constam no site oficial do clube.

Continua após a publicidade

Dudu marcou 88 gols com a camisa paulista. As temporadas mais artilheiras foram a de 2015 e 2017, quando balançou as redes 16 vezes em cada ano.

Foram 13 títulos conquistados, entre eles as Libertadores de 2020 e 2021 e quatro edições do Brasileirão. As outras conquistas são: Copa do Brasil (2015), Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Dudu em ação com a camisa do Palmeiras; atleta está deixando o clube
Dudu em ação com a camisa do Palmeiras; atleta está deixando o clube Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.