O acerto do Cruzeiro com Dudu surpreendeu a torcida do Palmeiras. A volta do atacante à Toca da Raposa se soma a uma longa lista de transações que chocaram o torcedor no futebol brasileiro. O UOL separou oito casos que deram o que falar; confira.
1 - Dudu (Palmeiras para Cruzeiro)
Após meses se recuperando de grave lesão no Palmeiras, Dudu aceitou a oferta do Cruzeiro. O atacante de 32 anos deve assinar por quatro temporadas e receber um aumento de salário.
2 - Cássio (Corinthians para Cruzeiro)
Cássio surpreendeu a torcida do Corinthians ao pedir para sair e aceitar proposta do Cruzeiro. Cansado das críticas no clube onde é ídolo, ele desabafou numa entrevista coletiva e pouco dias depois teve seu destino selado. Não teve grandes despedidas.
3 - Caio Paulista (São Paulo para o Palmeiras)
No início do ano, Caio Paulista pulou o muro na Barra Funda. Do São Paulo, foi direto para o vizinho e rival Palmeiras. Além da surpresa entre os tricolores, a transação foi o início de um mal-estar que desde então só aumentou entre as diretorias.
4 - Guerrero (Corinthians para o Flamengo)
Ídolo do Corinthians e autor do gol do título mundial em 2012, Guerrero chegou a dizer que só atuaria pelo Timão no futebol brasileiro, mas foi para o Flamengo em 2015. O episódio deixou os corintianos se sentindo traídos pelo peruano.
5 - William Arão (Botafogo para o Flamengo)
Numa transação que rendeu até processo judicial, Willian Arão trocou o Botafogo pelo Flamengo, em 2016. À época, ele chegou a devolver um depósito feito Glorioso. Foi chamado de "traidor" e passou a ser constantemente vaiado pelos alvinegros a partir de então.
6 - Alan Kardec (Palmeiras para São Paulo)
Alan Kardec foi mais um que pulou o muro, só que do Palmeiras para o São Paulo, em 2014. A transação gerou indignação entre os palmeirenses, e o atacante foi abertamente criticado pelo então presidente do clube, Paulo Nobre.
7 - Ganso (do Santos para o São Paulo)
Revelado pelo Santos e campeão da Libertadores ao lado de Neymar, Ganso trocou o Peixe pelo São Paulo em 2012. A torcida santista nunca perdoou o ex-menino da Vila e hostiliza-o toda vez que ele joga na Baixada.
8 - Ricardinho (Corinthians para o São Paulo)
Ricardinho era campeão brasileiro e ídolo do Corinthians em 2001, mas foi direto para o São Paulo no ano seguinte. A decisão do meia caiu como uma bomba no futebol brasileiro e acabou sendo mau negócio para ambas as partes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.