Diniz: 'Torcida está certa em me vaiar. Sou responsável pela fase do time'
Colaboração para o UOL, em Aracaju
16/06/2024 00h23
Classificação e Jogos
Fernando Diniz afirmou que a torcida do Fluminense está certa em vaiá-lo e assumiu a responsabilidade pela má fase da equipe no Brasileirão. Neste sábado (16), o Tricolor perdeu de virada por 2 a 1 do Atlético-GO, entrou na zona de rebaixamento e viu sua torcida se revoltar no Maracanã com gritos de "time sem vergonha".
O que disse Diniz
A torcida tem todo direito de fazer tudo nesse momento, se vaiar do início ao fim, se me xingar, ela está certa porque estamos fazendo muito pouco. A torcida precisa de mais, eu sinto uma frustração por não entregar o que ele merece, tenho carinho enorme pela torcida, sei absorver as vaias. O time tem que melhorar pra torcida voltar a incentivar, eles têm razão de se sentirem magoados e não se sentirem bem representado no campo.
É preciso entender a insatisfação e trabalhar, a torcida tem todo direito, quer que o time jogue bem e ganhe. Pode direcionar pra mim, está tudo certo, ela está insatisfeita comigo, eu não estou insatisfeito com a torcida, tenho um carinho enorme. O movimento é pertinente, tem que fazer mesmo, estou procurando melhorar. Eu sou o principal responsável pelo que está acontecendo no time. A torcida direcionando a mim é a coisa correta, tem que direcionar a mim mesmo. Fernando Diniz
Relacionadas
Confira outros trechos da coletiva
O que está ruim?
"Fizemos uma partida abaixo na criação, estava seguro defensivamente e com dificuldade de criar. O principal motivo é a queda de confiança, todo mundo querendo acertar e erramos tecnicamente o que não costuma errar. É muito passe, o time não desenvolve para chegar na frente e criar. Vamos precisar trabalhar isso para garantir mais confiança e coesão aos jogadores para passar por esse momento. A parte que mais confio é a capacidade desse time se juntar e fazer coisas difíceis."
Time está dividido?
"O que o time tem de bom é a união. Está passando por um momento de dificuldade, estamos jogando muito abaixo do que deveria jogar nesses seis meses, mas a união é um dos pilares do time. Acredito que vamos encontrar a melhor forma de jogar e sair dessa situação."
Má fase de Cano
"Ele está passando por momento difícil, estava acostumado a fazer muitos gols, está se esforçando ao máximo e tem sofrido com lesões. A gente acredita muito nele e ele está lutando para adquirir a melhor forma. É um cara que somos muito grato por tudo, grande ser humano, com muita dedicação, fez muita coisa pelo clube e é um lutador."
Expulsão de Felipe Melo
"Tenho uma relação positiva com ele, tenta defender o clube, não vi o lance em si. É um cara que veste a camisa do clube de corpo e alma. Nesse momento, é saber colocar a cabeça no lugar, normalmente se perde a cabeça quando a torcida começa a vaiar. É uma oportunidade de crescer."