'Gosto amargo': Jogadores do SPFC se frustram com empate contra Corinthians
Os jogadores do São Paulo deixaram a Neo Química Arena lamentando o empate contra o Corinthians, nesta tarde (16), pelo Brasileirão. Alisson, Lucas e Wellington Rato repetiram o mesmo discurso ao conversarem com a imprensa: o resultado deixou um "gosto amargo".
O que eles disseram
Um jogo diferente. Clássico, independente do momento, pontuação ou posição na tabela. É um jogo a parte, nós sabíamos da dificuldade. Aqui é guerra, torcida pressiona. Mas a gente se portou bem. Um gostinho amargo pelo empate, estivemos duas vezes na frente do placar e não conseguimos segurar a vitória, com um jogador a mais não conseguimos buscar a vitória. Gostinho amargo, deixamos escapar dois pontos. Porém, não perdemos, pontuamos. Fora de casa temos que pontuar. Lucas.
Saímos daqui com um gostinho um pouco amargo porque sabíamos da nossa capacidade. O adversário com um a menos no final do jogo. Mas a gente sabe que é um clássico, que a torcida joga junto, é sempre difícil jogar aqui. Mais um ponto tá de bom tamanho porque Campeonato Brasileiro é importante pontuar e pode fazer diferença lá na frente. Rato.
Gostinho amargo. Viemos aqui em busca da vitória, nos colocaria entre os três primeiros. Mas clássico é assim. Sempre muito difícil vir aqui e jogar, mas é importante pontuar. Como foi contra o Inter. Estamos em uma série muito boa e agora é corrigir os erros que tivemos aqui hoje. Alisson.
Classificação e jogos
O São Paulo esteve duas vezes a frente do placar, mas não conseguiu segurar a vitória diante do Corinthians. Por outro lado, o time ampliou sua sequência positiva e não perde há treze partidas na temporada.
Uma vitória levaria o São Paulo para a cola dos líderes da competição, mas o empate deixou o Tricolor com 15 pontos — provisoriamente no G6. Três atrás do líder Flamengo.
Caetano, zagueiro do Corinthians, foi expulso aos 32 minutos do 2º tempo, e mesmo assim o time comandado por Zubeldia não conseguiu buscar a vitória.
O empate foi considerado importante por ser fora de casa em um clássico. Mas pelas circunstâncias da partida, o desejo dos atletas são-paulinos eram os três pontos.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Elcio Matos
Pois é, esse gosto amargo deve ser por causa da feijoada que vocês comeram antes do jogo. Logo após o primeiro gol vocês começaram a se arrastar em campo; foi necessário o curintia empatar pra vocês acordarem e fazerem o segundo gol, mas logo em seguida dormiram de novo e tomaram novo empate. O time só acordou quando passou a jogar com um a mais. Mas ai já era tarde.