Juan adota Beraldo na seleção, e jovem se encanta com ensinamentos
A ascensão meteórica de Beraldo na seleção brasileira ganhou um padrinho ali dentro do campo no treinamento: o ex-zagueiro e hoje coordenador técnico Juan Santos.
O que aconteceu
Juan tem conversado muito com o jovem zagueiro Beraldo durante os treinos da seleção brasileira. Titular em duas Copas do Mundo, o ex-zagueiro tem passado um pouco de sua experiência ao defensor do PSG.
Beraldo tinha em Marquinhos e Miranda suas principais inspirações e, agora, tem adicionado Juan a esse hall de mentores. O jovem estreou como profissional com Miranda ao seu lado e substituiu o zagueiro em sua despedida da carreira; Marquinhos é seu companheiro no PSG e seleção.
Apesar do cargo mais 'executivo', Juan está todos os dias no campo e auxilia Dorival nos treinamentos, sobretudo da defesa. Aberto a conversas, ele costuma chamar Beraldo e passar dicas sobre como melhorar em diversos aspectos.
Classificação e jogos
Juan tem uma história gigantesca no futebol e é uma das referências na posição. Fez duas grandes Copas e aproveito cada conversa. Eu costumo dizer que desfruto muito do futebol, e assim posso dizer do Juan também. Tento desfrutar da sua presença e experiência, só vai me agregar Beraldo
O zagueiro do PSG briga para fazer dupla com Marquinhos como titular da seleção. Ele iniciou três dos quatro amistosos sob o comando de Dorival Jr.
Pesa a favor de Beraldo a preferência de Dorival por um zagueiro canhoto para o lado esquerdo da zaga. Gabriel Magalhães, do Arsenal, e que vinha sendo titular com Fernando Diniz, foi cortado na primeira convocação e ainda não esteve 100% desde que chegou para a Copa América.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.