Zubeldía vê São Paulo superior e diz que tabela favoreceu Corinthians
Colaboração para o UOL, em Aracaju
16/06/2024 19h16
Classificação e Jogos
Luis Zubeldía analisou que o São Paulo foi superior ao Corinthians no empate por 2 a 2 no Majestoso e deveria ter saído com a vitória. O treinador argentino também afirmou que o rival foi favorecido pela tabela do Brasileirão na preparação para o clássico. Na rodada anterior, o Timão jogou na terça (11) e o Tricolor, na quinta (13).
O que disse Zubeldía
Os jogadores fizeram uma boa partida, fomos superiores ao rival, estivemos duas vezes em vantagem, fechamos a partida com 10 minutos com um homem a mais, mas praticamente não teve jogo nesses 10 minutos. Quando se fala de um clássico, devemos chegar as duas equipes com os mesmos dias de preparação, senão é uma vantagem que estamos dando. Nós somos o São Paulo e não podemos permitir isso. Isto não é para nossos dirigentes, mas para quem organiza essa situação. Num clássico, não, outras partidas, tudo bem, um pode chegar com três dias, outros com quatro, mas num clássico, não. Representa muito para nós esse tipo de partida.
Tenho que felicitar meus jogadores, viemos aqui de visitante, estivemos duas vezes à frente do marcador, tivemos as chances mais claras e por situações do futebol saímos com um ponto. Num clássico, um ponto é um ponto, mas poderíamos ter saído com os três pontos claramente. Por isso felicito os jogadores e peço à organização [do campeonato] que quando for um clássico cheguemos todos com os mesmos dias de preparação. Não é o mesmo ter dois ou três dias de preparação, é uma vantagem que não aprovo, tem que ganhar o melhor. Luis Zubeldía, técnico do São Paulo
Relacionadas
Confia outros trechos da coletiva
São Paulo briga pelo título?
"É passo a passo, jogo a jogo. O futebol brasileiro é muito competitivo, tem calendário apertado. Ontem o Bragantino ganhou com um homem a menos, hoje o Flamengo empatou com um grande rival, o Fortaleza estava para o Cuiabá, o Internacional perdeu para o Vitória. Todos perdem pontos, creio que à medida que avançamos com esse ritmo de jogo, com concentração, intensidade, podemos chamar muitos pontos para quem sabe no mês de outubro, se estivermos bem na tabela, pensar nisso. Que a gente siga crescendo e que as incorporações, mesmo que não sejam muitas, sejam de qualidade."
'Pés na terra'
"Estamos bem como equipe. O mais importante é ter bons jogadores, se não temos craques, que tenhamos bons jogadores, inteligentes. Falo muito com os jogadores, podemos fazer coisas muito importantes. O Brasileirão é longo, termina à frente quem trabalha como equipe. Se esse é o caminho, sinto que vamos bem, com os pés na terra. Merecíamos ganhar, agora temos um jogo em casa."
Thiago Mendes pode voltar?
"Falei com o Thiago Mendes. É um jogador que pode nos aportar ao plantel. Não é um plantel muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia, conseguimos repor com o rendimento alto de Alisson, de Luiz Gustavo, com Galoppo ou Bobadilla. Seria para incorporar um jogador na zona média, que é muito importante no esquema de jogo. Tomara que dê certo."
Situação de Alan Franco
"Alan estava com um incômodo muscular importante, se jogasse poderia aparecer uma lesão mais complicada, então as lesões musculares você precisa dar tempo, ficou no banco para levar o terceiro amarelo. Vai ter um par de partidas para se recuperar."