Abel nega má relação com Dudu e diz que foi a churrasco na casa do jogador

Abel Ferreira deu uma longa resposta sobre a novela envolvendo Dudu e sua possível saída do Palmeiras.

O que ele disse

Mantenho tudo o que disse, e vocês viram hoje, estávamos com 22 jogadores, tinha espaço para mais um. Fui lendo que a assessoria do Dudu passou informação de que o treinador tinha mentido. Vou repetir o que disse: foi uma semana em que falei muito com ele, se ele estava preparado para o jogo contra o Vasco. Foi contra o Vasco que ele se lesionou. Fui dizendo que há um lado emocional muito forte e, no dia do jogo, e esta é a única verdade, o Dudu veio falar comigo e pediu para não jogar. Eu pedi a ele: 'Dudu, quero que você venha conosco e que ajude da forma que puder'. E ele disse: 'Professor, durante o jogo vão cantar meu nome'. Eu disse: 'Dudu, não faço equipe para ganhar jogos e dar alegria à torcida'. Ele falou que estava preparado. Foi isto que ele me disse. Tivemos uma conversa ontem: 'Professor, estou disponível para o jogo'. Vocês leram, e muito bem, um comunicado claro do clube. O departamento do futebol entendeu, dentro desta novela, preservar o jogador e esperar que isto se resolvesse. A Leila já foi muito clara, o mais importante é que o Dudu renovou o ano passado e tem contrato até 2025. Foi isso que ela disse. Para os antipalmeirenses, quando dizem que o Abel tem uma má relação com o Dudu, é mentira. O Dudu, até a lesão, se não foi o jogador que mais jogou, foi um dos que mais jogou. Em 2022, acho que foi o jogador que mais jogou.

Vou dizer coisas que não devia: só fui a casa de um jogador para churrasco, do Dudu. Tenho ótima relação com o Dudu e com todos do elenco; O que peço a ele. Viram o gol do Estevão? Vibrei com o gol. Viram quem recuperou a bola? É a imagem que marca do meu Palmeiras. Quem não fizer, não joga. É isto que queremos ver.

A relação que tenho com Dudu é franca, séria, profissional e honesta. Quem disser o contrário é porque tem outras intenções. Há de interessar a alguém dizer, publicamente, que Abel e Dudu não tem boa relação.

Quem gera a carreira do jogador é seu agente e ele, não eu. Quem dirige o clube é nossa presidente e o Barros. Quem treina a equipe sou eu. Vocês já viram nossos jogadores mandando mensagem para ele, ele tem contrato, renovou ano passado... o que espero dele? Que ele entre e faça o que sabe fazer: rendimento, gols e assistências. É o que eu e todos os torcedores esperem de um jogador como ele. Essa novela nem sou ator principal, nem secundário e nem figurante. Esta novela, eu estava na minha nau para ajustar as velas. De repente, veio tempestade, e ajustamos. Com todas as tempestades, meus jogadores fazem isso, jogue quem jogar. A maior estrela do Palmeiras são duas: o periquito e o porco. São os únicos que não são substituíveis. O resto... o clube fica, e nós vamos passar e aplaudir este grande clube.

Em outra resposta, Abel falou como pretende lidar com o episódio: "Como Deus lida conosco. Quem nunca errou que atire a primeira pedra".

Dudu anunciou sua permanência no Palmeiras nas redes sociais antes do jogo contra o Atlético-MG. Ele afirmou que "não é hora de sair e encerrar o ciclo" no alviverde. Diante da decisão, o clube mineiro retirou a proposta pelo atacante.

O jogador disse que viveu dias "angustiantes" e admitiu que ficou "balançado" com a proposta do Cruzeiro, que ofereceu um contrato de quatro anos e salário superior ao que recebe no Palmeiras.

O Palmeiras confirma o discurso da presidente Leila Pereira em entrevista mais cedo: o clube vai respeitar o compromisso que tem com Dudu, como faz com todos os seus atletas. Dudu tem contrato vigente até o fim de 2025.

Continua após a publicidade

Após a goleada por 4 a 0 contra o Atlético-MG, Piquerez afirmou que o elenco apoia a permanência de Dudu: "É um assunto que eu acho que ficou esclarecido, Palmeiras e Dudu se pronunciaram. A decisão foi que ele fica, todo o elenco está apoiando. Todo mundo sabe da qualidade dele, esperamos encontrar com ele, todo mundo está feliz que ele tenha ficado. Eu estava no vestiário, acho que Aníbal que me mostrou que ele tinha falado nas redes sociais, fomos todo mundo ver".

Deixe seu comentário

Só para assinantes