Leila diz que Palmeiras 'está no mercado' e promete não vender mais em 2024

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, atualizou a situação do Palmeiras no mercado da bola.

O que aconteceu

Leila afirmou que o Palmeiras "está no mercado". Em entrevista ao Sportv nesta segunda-feira (17), a dirigente afirmou que o Alviverde está atrás de reforços. Entretanto, não confirmou que a busca é especificamente por um substituto de Dudu, a quem espera que se transfira ao Cruzeiro.

Prometeu não vender mais jogadores neste ano. Com as saídas de Endrick e Luis Guilherme no segundo semestre, e com negociações avançadas para a venda de Estêvão, Leila Pereira afirmou que não irá se desfazer de mais nenhum atleta.

Não quis comentar sobre Maurício e Giay. O Palmeiras fechou a contratação tanto do meia do Internacional quanto do lateral do San Lorenzo, porém nenhuma das transações foi oficializada ainda.

O que Leila disse

O Palmeiras está, sim, no mercado. Não por um jogador na posição do Dudu, isso quem define é a comissão técnica e o diretor de futebol Leila Pereira, ao Sportv

É possível segurar jovens da base? "Vendemos recentemente o Endrick (para o Real Madrid), agora o Luis Guilherme (para o West Ham) e temos negociações avançadas com o Estêvão (com o Chelsea). Alguns valores são muito relevantes para o clube. Todos os clubes no Brasil precisam vender jogador, sim, para reinvestir no clube. A grande maioria dos meus jogadores tiveram propostas e eu recusei, e eram propostas muito interessantes, para não prejudicar nossa performance esportiva. Primeiro a gente pensa em performance esportiva, depois na venda. Preciso vender, sim. agora não é o Abel falando, é a Leila. Não tem mais venda de jogador pelo menos neste ano, Palmeiras precisa contratar".

Maurício e Giay: "Sobre negociações em andamento, infelizmente não vou conversar. Quando tivermos uma decisão mais concreta, volto a falar. "

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.