Marcos e companheiros de Palmeiras comemoram 'fico' de Dudu: 'É nosso'

O anúncio de Dudu, que decidiu permanecer no Palmeiras após chegar a um acordo com o Cruzeiro, foi comemorado por atuais jogadores e ex-atletas do Verdão.

O que aconteceu

O ex-goleiro Marcos celebrou a permanência e disse que vai 'puxar vaquinha' por uma renovação do jogador. "Vai ficar? Você é nosso, Baixola. Quanto a um novo contrato, não se preocupe, sou o primeiro a puxar vaquinha. Nóis te ama [sic]".

Atuais companheiros de Dudu no Palmeiras, Piquerez e Mayke também comentaram a publicação. "Estamos juntos, meu irmão, seguimos! Te amo", escreveu o lateral-direito. "Estamos juntos, amigo", comentou o uruguaio.

O ex-goleiro Fernando Prass foi mais um a deixar um comentário. O agora comentarista publicou diversos emojis de mãos elevadas ao céu para celebrar a permanência.

Acerto com Cruzeiro, entrevista de Leila e 'fico'

No sábado (15), o Cruzeiro anunciou que havia chegado a um acordo com o Palmeiras e Dudu pela transferência do jogador. A equipe mineira ofereceu quatro anos de contrato e um salário superior ao que o atleta recebe no Verdão.

No domingo (16), o Palmeiras informou que Dudu se apresentou normalmente na Academia de Futebol e treinou visando o jogo desta segunda-feira (17), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Na manhã desta segunda-feira, Leila Pereira disse em entrevista ao "sportv" que o Palmeiras tinha um acordo com o Cruzeiro e que esperava que Dudu cumprisse a sua palavra dada no acordo.

Após toda a repercussão, Dudu se manifestou nesta noite e afirmou que vai ficar no Palmeiras. O atleta admitiu que ficou "balançado" e que viveu "dias angustiantes" até tomar a decisão. Depois do anúncio do jogador, o Cruzeiro informou que retirou a proposta.

Continua após a publicidade

Veja a nota completa de Dudu

Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição. Dudu, no Instagram

Deixe seu comentário

Só para assinantes