O mercado da bola desta segunda-feira (17) teve novidades importantes envolvendo times como Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians.
Veja destaques
Dia do fico. Dudu se pronunciou pela 1ª vez desde o anúncio feito pelo Cruzeiro e disse que fica no Palmeiras. O atacante afirmou que "não é hora de sair e encerrar o ciclo" no alviverde. Diante da decisão, o clube mineiro retirou a proposta pelo jogador e alfinetou o camisa 7.
Contratação definitiva no Cruzeiro. O time mineiro, que não terá Dudu, assegurou a permanência de Matheus Pereira em definitivo. O clube anunciou a compra em definitivo do jogador, que assinou contrato até junho de 2026 e é um dos destaques da temporada mineira.
Um saindo, outro renovando. A diretoria do Corinthians anunciou a renovação de contrato com o goleiro Matheus Donelli, que assinou por quatro anos e com multa de 100 milhões de euros (R$ 580 milhões) para o futebol europeu. O ato ocorre em meio á saída iminente de Carlos Miguel, que deve ir para o futebol inglês. O atual titular, inclusive, negocia com a diretoria alvinegra para permanecer até o dia 10 de julho.
Santos se irrita com Juventus e Cruzeiro. O Peixe emitiu uma nota oficial informando que notificou a Juventus (Itália) e o Cruzeiro por não terem comunicado o clube sobre a negociação envolvendo Kaio Jorge. Formado nas categorias de base santistas, o atacante foi vendido aos italianos em 2021 e, no contrato da venda, segundo o Santos, existe um cláusula de preferência ao clube da Vila Belmiro em caso de qualquer negociação.
Já é do Tricolor? O colunista André Hernan afirmou no De Primeira que Thiago Mendes quer muito voltar ao São Paulo e que a negociação com o Al-Rayyan, do Qatar, deve ter final feliz. Segundo ele, o volante encaminhou seu retorno junto à cúpula do São Paulo e já se sente parte do elenco — ele esteve na Neo Química Arena para assistir ao Majestoso e viu o técnico Luis Zubeldía fazer coro pela contratação.
Fica ou sai? O Atlético-MG negocia a renovação do empréstimo do meia-atacante Pedrinho junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador de 26 anos tem contrato com o Galo até o final de junho, mas a equipe mineira quer a permanência do atleta até dezembro.
Deixe seu comentário