Topo

'Dudu em nenhum momento quis sair do Palmeiras', diz ex-companheiro de time

Do UOL, em São Paulo

18/06/2024 18h08

Classificação e Jogos

O ex-atacante Alecsandro, que jogou com Dudu no Palmeiras, contou o que o camisa 7 alviverde disse a ele sobre a polêmica negociação com o Cruzeiro.

O que aconteceu

Alecsandro disse que Dudu ressaltou que nunca pediu para deixar o clube: "Frisou que em nenhum momento pediu para sair do Palmeiras". O ex-jogador deu a declaração durante o programa Boleiragem, do Sportv.

Ele acrescentou que foi autorizado pelo jogador a dar a informação. Alecsandro afirmou que Dudu admitiu a negociação com o Cruzeiro, e ponderou que o atacante complementou que recebe propostas toda semana.

Eu falo com o Dudu, joguei dois anos com ele, a gente é amigo. Sabendo que viria ao programa, eu liguei para ele para ouvir e o que eu vou falar é com autorização dele. As palavras do Dudu são as que eu imaginava. Ele é um cara que gosta muito do Palmeiras, tem muito respeito pelo clube, sabe a importância dele. Ele falou que teve a negociação, sim, mas que em nenhum momento pensou em sair do Palmeiras.

A negociação existiu, mas em nenhum momento ele botou na mesa: 'eu quero sair do Palmeiras'. Até pelo respeito que ele tem com a torcida, com o clube, a história dele no Palmeiras. Conheço muito o Dudu. O Dudu frisou que em nenhum momento ele pediu para sair do Palmeiras. Ele falou que propostas de clubes chegam quase toda semana. Essa é a grande dificuldade para ele [relação com Alexandre Mattos]. E fala do clube que ele iniciou a carreira, o Cruzeiro, com certeza deu uma balançada nele. Alecsandro, no Boleiragem

Dudu anuncia que fica

Em pronunciamento na última terça (17), Dudu disse que viveu dias "angustiantes" e admitiu que ficou "balançado" com a proposta do Cruzeiro. O clube mineiro ofereceu um contrato de quatro anos e salário superior ao que recebe no Palmeiras.

Ele agradeceu ao time que o revelou pelo carinho, mas afirmou que "não é hora" de deixar o Palmeiras. Ele ainda falou que pode seguir construindo sua história no alviverde. Por fim, o atacante lamentou as críticas recebidas por torcedores e reiterou que respeita a sua atual instituição.

O Palmeiras confirma o discurso da presidente Leila Pereira em entrevista: o clube vai respeitar o compromisso que tem com Dudu. O camisa 7 tem contrato vigente até o fim de 2025.

O que Dudu escreveu

Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Dudu em nenhum momento quis sair do Palmeiras', diz ex-companheiro de time - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol