Árbitro de polêmica já recebeu elogio de Abel e expulsou Hulk em outro jogo
Do UOL, em São Paulo
18/06/2024 16h54
Classificação e Jogos
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que protagonizou a expulsão polêmica de Hulk no duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, na última segunda-feira (17), já expulsou o camisa 7 do Galo antes. Em outra oportunidade, ele recebeu elogio de Abel Ferreira.
Hulk expulso
Hulk foi expulso por Rodrigo durante um clássico contra o América-MG, no Brasileirão de 2023. A expulsão, na ocasião, também levantou polêmica.
O atacante recebeu o primeiro cartão amarelo ao cometer uma falta e reclamar com o árbitro, inclusive dando um chutão na bola. Ele, depois, foi 'denunciado' pelo quarto árbitro.
Segundo o auxiliar Michel Patrick Costa Guimarães, Hulk teria feito um gesto de roubo. Ele comunicou Rodrigo José Pereira de Lima, que expulsou o atacante. "Rodrigo, o Hulk fez sinal de roubo para você. O Hulk fez sinal de roubo. Eu vi", disse o quarto árbitro.
Após ser advertido com o cartão amarelo por reclamação, o jogador começou a proferir as seguintes palavras: 'vai tomar no c*, filho da p*, vai se f****'. Em seguida, fez o gesto com as duas mãos de roubo e disse: 'simplesmente ridículo'. Quando saiu do campo, foi em direção ao 4° árbitro e proferiu as seguintes palavras: 'Você é um palhaço, quer aparecer, vocês são horríveis, só vieram pra prejudicar o Atlético'. Rodrigo José Pereira de Lima, na súmula do jogo entre Atlético-MG e América-MG
Elogiado por Abel Ferreira
Rodrigo José Pereira de Lima já recebeu elogios do técnico Abel Ferreira. O comentário do técnico palmeirense aconteceu após um jogo entre Palmeiras e Flamengo, pelo Brasileirão de 2023.
Gosto muito desse árbitro. Para mim, é o árbitro que tem melhor forma no futebol brasileiro. Não tem medo de apitar, seja onde for, o que tiver que ser. Acho que quem manda, tem que olhar para os mais novos, para aqueles que têm coragem de sair daquele circuito que existe e fazer essa arbitragem. Na minha opinião uma excelente arbitragem, valorizar isso. Abel Ferreira, em entrevista coletiva
O Palmeiras perdeu a partida apitada por Rodrigo José Pereira de Lima. O Verdão foi superado pelo Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão do ano passado, e ainda teve Gustavo Gómez expulso.
Ascensão na carreira e escudo Fifa
Rodrigo apitou um jogo de Série A do Brasileirão pela primeira vez em 2021. O pernambucano, no entanto, ganhou mais espaço na elite nacional em 2023.
A ascensão deu resultado. Aos 36 anos, ele recebeu o escudo da Fifa em janeiro deste ano. Ele, portanto, já pode comandar partidas internacionais.
Pernambuco volta a ter um árbitro no quadro da Fifa. Rodrigo José Pereira de Lima, formado na Escola de Arbitragem da FPF, foi oficializado como árbitro de nível internacional! Federação Pernambucana de Futebol
Polêmica em Atlético-MG x Palmeiras
Rodrigo José Pereira de Lima virou personagem importante do jogo da última segunda-feira (17) após expulsar Hulk ainda no primeiro tempo. Ele mostrou o cartão amarelo duas vezes ao jogador do Atlético-MG no mesmo lance.
O jogador se envolveu em uma dividida com Zé Rafael na casa dos 30 minutos. Na ocasião, o juiz interrompeu o duelo e marcou falta para os mandantes.
Hulk tomou amarelo por reclamação e, imediatamente, pediu a justificativa da punição a Rodrigo José Pereira de Lima enquanto encarava, com os braços para trás, o homem do apito.
O árbitro não gostou da atitude e aplicou novo cartão amarelo ao atacante do Atlético-MG, que se revoltou ao ser expulso e passou a direcionar frases para as câmeras do Sportv enquanto deixava o gramado.
Por favor, façam leitura labial e pede para escrever na súmula o motivo do segundo amarelo. Eu botei a mão para trás e perguntei por que ele me deu amarelo. Pode pegar câmeras, áudios, tudo... Isso aí é demais, é impossível. Hulk, ao Sportv
Rodrigo explicou a expulsão de Hulk na súmula da partida.
Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem - Aos 31 minutos do primeiro tempo, expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o Sr. Givanildo Vieira Souza, n°07 da equipe do Atlético Mineiro SAF, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: 'Me diz o porquê do cartão, me diz o porquê'. Após ter sido expulso o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva e se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: 'Filho da p***'. Com isso, a partida ficou paralisada por 03 minutos. Rodrigo José Pereira, na súmula do jogo